Últimas Notícias

Cinco times assinam contrato com a Rede Globo para transmissão de jogos

Cinco clubes que tinham contrato com a Turner firmaram acordo com a Rede Globo para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro. Ceará, Fortaleza, Santos, Coritiba e Juventude, também assinaram o documento que garante a exibição de seus jogos tanto na Globo quanto nos canais Premiere e Sportv.

Essas cinco equipes tinham contrato firmado com a Turner, que anunciou que não irá mais transmitir o Brasileirão a partir da próxima temporada. Agora elas se somam a América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Bragantino, chapecoense, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, São Paulo, Sport, e também às equipes da Série B.

De acordo com o contrato firmado com a Rede Globo, que vale para a transmissão das temporadas 2022, 2023 e 2024, eles serão remunerados da seguinte forma: 40% pagos igualitariamente entre os clubes, 30% pelo número de partidas exibidas, e os outros 30% pela classificação no Campeonato.

Até o momento, apenas Palmeiras, Athletico-PR e Bahia não fecharam o acordo com a Rede Globo e poderão negociar seus jogos separadamente quando forem os mandantes da partida.

Foto: Reprodução