Últimas Notícias

Newcastle potência mundial na próxima temporada?

Com a venda do Newcastle confirmada, a imaginação dos fãs do mundo inteiro ganhou munição para imaginar um time com os melhores do planeta, até porque para Mohammad bin Salman, novo dono do clube, dinheiro não é um problema.

Atualmente, olhando para antes da compra, o projeto do clube é bastante simples, afinal, não conta com jogadores da primeira ou segunda prateleira do mundo da bola e atualmente briga para não ser rebaixado para a Championship. Com isso, convencer grandes jogadores para fazer parte desse projeto bastante prematuro é muito difícil, além do fato óbvio que o clube não disputa competições europeias.

Olhando para as últimas famosas aquisições, Manchester City e PSG, temos um fenômeno que tem tudo para acontecer no Newclastle: A demora para se construir grandes times.

Dentro desse modelo de negócio, o Newclastle tem um outro exemplo que nesse caso é bastante negativo, a compra do arsenal feita pelo americano Stan Kroenke. A grande questão por trás desse investimento é o retorno financeiro e não o esportivo.

Portanto, o sonho de imaginar um Newclastle ganhando o campeonato nacional e recheado de craques já em 2022 é uma utopia futebolística e convenhamos que dentro desse universo que o mundo é uma bola elas sempre existem.

Foto destacada: Reprodução/Redes Sociais

Essa opinião é exclusiva do autor(a) deste artigo e não necessariamente reflete o pensamento do portal.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira

Categorias:Últimas Notícias, Colunas

Marcado como:, ,