Últimas Notícias

No evento principal, Marina Rodriguez derrota Mackenzie Dern e mantém sequência de vitórias no UFC

Neste sábado (09), a arena do UFC Apex, em Las Vegas, sediou o UFC Vegas 39, que teve a brasileira Marina Rodriguez protagonizando a luta principal com a estadunidense-brasileira Mackenzie Dern. A última vez que um combate feminino foi o evento principal da noite do Ultimate ocorreu em maio, quando a própria Marina Rodriguez derrotou por decisão unânime a também estadunidense Michelle Waterson no UFC Vegas 26.

No final do confronto valido pela categoria peso-palha, a lutadora natural de Bagé, no Rio Grande do Sul, derrotou a atleta de dupla nacionalidade por decisão dos juízes e alcançou sua terceira vitória seguida na organização, enquanto Mackenzie Dern voltou a perder após ter vencido suas últimas quatro lutas. Para alcançar o triunfo, a gaúcha encarou altos e baixos.

Marina Rodriguez (de branco) aplicando golpe na adversária Mackenzie Dern. Foto: Reprodução/UFC Brasil.

Após um primeiro round estudado pelos dois lados, Marina Rodriguez passou grande parte do segundo round se defendendo, enquanto Mackenzie Dern investia com frequência nas quedas durante esse período da luta. No terceiro, a vencedora explorou chutes baixos e soube aplicar os golpes necessários para dominar a adversária, que passou a ter mais dificuldade em levar o combate para o chão.

Cada um dos juízes deram as notas 49–46 no combate feminino. Nos outros confrontos que também envolveram representantes brasileiros, o peso-mosca Matheus Nicolau derrotou o norte-americano por decisão unânime dos juízes, da mesma forma, o também lutador da terra do Tio Sam Chris Gutierrez venceu o confronto da categoria peso-galo, disputado contra Felipe Colares.