Últimas Notícias

Série B: 29ª rodada tem Cruzeiro atropelando o Coritiba, vitória do Botafogo e tropeços dos postulantes ao G4

A 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve a impressionante vitória do Cruzeiro por 3 a 0 diante do Coritiba, vitória do Botafogo por 2 a 0 contra o CRB, e tropeço dos times postulantes ao G4: empate do Avaí por 1 a 1 com a Ponte Preta e derrota do Goiás por 3 a 2 contra o Náutico. Veja as análises:

+ Veja a classificação completa da Série B

Avaí 1 x 1 Ponte Preta

Avaí e Ponte Preta terminaram empatados em 1 a 1, na abertura da 29ª rodada da Série B. Os dois tempos pareceram dois jogos diferentes, com o Avaí sendo superior no primeiro tempo e abrindo o placar com Copete, enquanto a Ponte equilibrou as ações depois do intervalo, igualando o jogo com Léo Naldi.

Na próxima rodada o Avaí enfrenta o Confiança, no sábado, fora de casa, às 21h, enquanto a Ponte joga na sexta-feira, às 21h30, contra o Náutico, em partida que marca o retorno da torcida ao Majestoso.

 

Náutico 3 x 2 Goiás

Voltando a jogar com torcida desde março do ano passado, o Náutico bateu o Goiás por 3 a 2. Apesar disso, o Timbu saiu perdendo dos visitantes depois de gol de Alef Manga. Inflamado pela torcida, o Náutico conseguiu virar o jogo para 3 a 1, com gols de Matheus Jesus, Caio Dantas e Camutanga. Dadá Belmonte ainda diminuiu no final do segundo tempo, mas não foi o suficiente para empatar.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o CSA, em casa, enquanto o Náutico joga contra a Ponte Preta, em Campinas, na sexta.

 

Brasil de Pelotas 1 x 0 Operário-PR

O Brasil de Pelotas enfim, voltou a vencer na atual edição da Série B. Depois de 16 jogos de jejum, o Xavante bateu o Operário-PR por 1 a 0, com gol de Erison, ainda no primeiro tempo. O Fantasma, porém, agora acumula nove jogos consecutivos sem saber o que é uma vitória na competição.

Na 30ª rodada, o Brasil recebe o Vila Nova, na sexta-feira, às 21h30, no Bento Freitas. Já o Operário-PR encara o Londrina, no sábado, às 21h30, no Germano Kruger.

 

Vila Nova 1 x 0 Remo

O Vila Nova bateu o Remo por 1 a 0 na noite de sexta-feira, mesmo ficando com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo. O Tigre fez o único gol do jogo com Alesson, e conseguiu segurar o Leão com uma bela atuação de Georgemy. O Remo foi mais intenso mas não conseguiu sequer empatar a partida, parando em uma boa atuação do goleiro do Vila.

No próximo jogo o Vila Nova enfrenta o Brasil de Pelotas, às 21h30, no Bento Freitas, na sexta-feira. O Remo encara o Brusque, no Augusto Bauer, também na sexta, mas às 16h.

Botafogo 2 x 0 CRB

O Botafogo voltou a vencer na Série B, depois de bater o CRB por 2 a 0 na noite de sexta-feira, no Nilton Santos. Depois de expulsão do zagueiro Caetano ainda no primeiro tempo por acertar um chute no rosto do adversário, o Botafogo conseguiu a vitória após gols de Marco Antônio e Carlinhos.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, às 21h30, na terça-feira. O CRB recebe o Guarani, às 19h, também na sexta, no estádio Rei Pelé.

 

Coritiba 0 x 3 Cruzeiro

Precisando do resultado para ainda sonhar com uma vaga na Série A em 2022, o Cruzeiro começou o jogo de forma arrasadora contra o Coritiba, líder do Campeonato. Com sete minutos de confronto, a Raposa havia aberto 2 a 0, com Adriano e Giovanni. Léo Gamalho poderia descontar, mas acabou perdendo pênalti para o Coxa. O Cruzeiro ainda fechou o placar com Eduardo Brock.

O Coxa volta a campo para enfrentar o Vasco, no sábado, às 16h30, em São Januário, enquanto o Cruzeiro recebe o Botafogo, na terça-feira, às 21h30, no Independência.

 

Guarani 3 x 0 Londrina

Depois de 589 dias, o Guarani reencontrou a torcida no estádio Brinco de Ouro neste sábado, e saiu vencedor do duelo contra o Londrina. Júnior Todinho balançou as redes depois de quase 11 meses e garantiu os três pontos para o Bugre. Bruno Sávio, de pênalti, e Pablo deu números finais ao jogo, ambos já no fim do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o CRB, na sexta-feira, às 19h, em Maceió. O Londrina joga no sábado, às 18h30, contra o Operário-PR, em Ponta Grossa.

 

Vitória 0 x 1 Confiança

Jogando no contra-ataque, o Confiança conseguiu sair de Salvador com os três pontos logo após ter aberto o placar, com Jhemerson, ainda no começo do primeiro tempo. O Rubro-Negro teve várias chances nos dois tempos, mas Rafael Santos foi mais um goleiro a se destacar nesta rodada da Série B e garantiu uma sobrevida ao time sergipano na competição.

Na próxima rodada, o Vitória encara o Sampaio Corrêa, na terça, em São Luís. No sábado, o Confiança recebe o Avaí, no Batistão.

 

CSA 4 x 1 Brusque

O CSA não teve piedade do Brusque na noite deste sábado pela Série B. O time alagoano aplicou uma sonora goleada por 4 a 1, e chegou ao sexto jogo seguido sem derrotas na competição. Dellatorre anotou dois gols, Renato Cajá e Iury fizeram os gols do Azulão, enquanto Garcez fez o único do Quadricolor.

Na próxima rodada, o Brusque recebe o Remo, às 16h, no Augusto Bauer, enquanto às 21h30, o CSA joga contra o Goiás, na Serrinha. Ambos os jogos serão no sábado.

 

Sampaio Corrêa 1 x 0 Vasco

No encerramento da 29ª rodada, o Sampaio Corrêa e Vasco fizeram um jogo cheio de emoções, em São Luís. O jogo começou de forma intensa, porém, com poucas chances de gol dos dois lados. O Vasco dominou as ações, enquanto a Bolívia levava perigo em contra-ataques. Em um deles, o Sampaio conseguiu um pênalti, que foi anulado pelo VAR. Depois disso, ainda no primeiro tempo, Luís Gustavo foi expulso por falta em Gabriel Pec.

Na etapa final, o Vasco chegou a abrir o placar logo no começo, com Nenê, mas a arbitragem assinalou impedimento de Gabriel Pec na jogada do gol. O Sampaio assustou logo em seguida por duas vezes, e, aos 19, Allan subiu de cabeça para fazer o gol da partida. O Vasco seguiu pressionando e conseguiu um pênalti nos acréscimos, mas Nenê parou em Luiz Daniel, que fez grande jogo.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Coritiba, no sábado, às 16h30, em São Januário, enquanto o Sampaio Corrêa joga contra o Vitória, no Castelão, na terça-feira, às 19h.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira