Últimas Notícias

De virada, França vence a Espanha e conquista o título da Liga das Nações

Como na maioria das finais, Espanha e França não se lançaram totalmente ao ataque e estudaram bastante o adversário antes de tentar a vitória.

A etapa final seguiu no mesmo ritmo do primeiro tempo e, só foi ter alguma emoção aos 18 minutos, quando Theo Hernández acertou o travessão depois de toque de Benzema. No lance seguinte: gol da Espanha. Busquets lançou para Oyarzabal, que venceu a disputa com Upamecano e bateu rasteiro, sem chance para Lloris. Aos 20, o baque: gol da França. Em contra-ataque rápido, Pogba tocou para Mbappé, que rolou para Benzema. O atacante ajeitou a bola e bateu no àngulo para empatar. Aos 22 a França quase virou, com Mbappé, depois de lançamento de Theo Hernández. O atacante do PSG recebeu em velocidade e quase fez o segundo em outra oportunidade, aos 26.

Pouco tempo depois, aos 34, saiu o desempate francês. Theo Hernández, de novo, lançou para Mbappé, que entrou sozinho na área e bateu por baixo de Simón para virar o jogo. Os dois times ainda insistiram no final do jogo, mas o placar não teve mais mudanças.

Com 2 a 1 no resultado, a França se sagrou campeã da segunda edição da Liga das Nações. A outra seleção campeã foi Portugal, em 2019. Les Bleus chegaram ao quinto título do país: São duas Euros, em 1984 e 2000 e duas Copas do Mundo, uma em 1998 e a última em 2018.

 

Foto destacada: Divulgação/Reuters

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira