Últimas Notícias

Bills despacham os Chiefs fora de casa no Sunday Night Football da semana 5

Kansas City Chiefs e Buffalo Bills entraram em campo no Arrowhead Stadium para fechar a noite no Sunday Night Football. As duas equipes carregavam o selo de grandes favoritas nas suas divisões, apesar dos Chiefs estarem mal nesse início. Ambas lideraram as estatísticas de melhores ataques na temporada passada. Essas eram as iniciais dos times para o jogo e foram provadas, pelo menos do lado visitante.

Os Bills, uma equipe mais consistente na atual temporada, demostrou isso em campo e fez um primeiro tempo muito melhor do que o time da casa. Seu quarterback, Josh Allen, foi muito protegido por sua linha ofensiva. Não era incomodado no pocket e estava em uma noite iluminada nos lançamentos.

Por outro lado, os Chiefs padeceram na defesa. Leituras erradas, faltas em excesso e pouca pressão no QB, foram os pontos que chamaram atenção negativamente no time. Patrick Mahomes não conduziu boas campanhas ofensivas e pouco tinha proteção no pocket para desenvolver suas jogadas. As principais peças do ataque como Travis Kelce, Tyreek Hill e Clyde Edwards-Helaire não funcionavam. Este último, saiu machucado e isso fez piorar a situação de Kansas City na partida e preocupa para os próximos jogos.

Os números do primeiro tempo refletiram o desempenho de ambas equipes. Mahomes completou apenas 13 de 25 passes e fez 131 jardas. Allen também não passou muito, apenas 7 de 14 passes, contudo, lançou para 219 jardas e isso fez muita diferença na construção ofensiva. Assim, a primeira parte do jogo terminou 24 a 10 para os Bills. Placar mais do que justo.

(Foto: The Athletic)

No segundo tempo, que começou com um atrasado de mais de quarenta minutos por conta da tempestade que assolou a cidade, se manteve a escrita com Buffalo dominando as ações. Allen seguindo ileso, graças a sua linha ofensiva e Mahomes, numa de suas piores noites, chegando a 6 interceptações, mais do que ele teve durante toda a temporada passada. Só nessa partida foram duas e uma delas retornada para touchdown.

Assim os Bills, com uma facilidade maior do que se esperava, venceu o jogo por 38 a 20. Josh Allen lançou para 315 jardas. Teve seus TDs anotados um por ele próprio e os outros por Dawson Knox e Emmanuel Sanders (2). Pelo lado dos Chiefs, Patrick Mahomes lançou para 272 jardas e a equipe teve seus TDs com Travis Kelce e Byron Pringle.

Com a vitória, Buffalo lidera a AFC Leste com 4-1. Kansas City amarga o último lugar na AFC Oeste com 2-3. Na semana 6 os Chiefs irão encarar o Washington Team e os Bills pegarão o Tennessee Titans. A semana 5 se encerra nesta segunda-feira (11) com o Monday Night Football entre Baltimore Ravens e Indianapolis Colts.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira