Últimas Notícias

Brasil é tetracampeão de Beach Tennis

O Brasil conquistou neste domingo (10), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o quarto título da Copa do Mundo de Beach Tennis. A equipe, comandada por Alex Mingozzi, venceu a Itália por 2 a 0 e se igualou aos europeus como os maiores campeões da modalidade.

Na final, a dupla brasileira formada por Rafaella Miller e Marcela Vita, venceu por 2 sets a 0 as italianas Guilia Gasparri e Ninny Valentini. Em seguida, foi a vez de André Baran e Vinicius Font derrotarem, também por 2 sets a 0, Mattia Spoto e Marco Garavini.

“Foi um título muito difícil pelas pressões, expectativas gigantescas. As pessoas achavam que seríamos favoritos, mas olhando pelo ranking não era bem assim a dupla feminina delas é a melhor. É uma conquista gigantesca, enorme. Me sinto muito bem apesar que os adversários são os italianos, meus irmãos, quando toca o hino pra mim é difícil já que toda minha vida representei a Itália, mas agora meu coração é brasileiro, minha família é brasileira, quero conquistar mais títulos pelo Brasil. Escrevemos mais uma página dessa linda história”, disse Alex Mingozzi, italiano radicado em Porto Alegre (RS).

Esse é o terceiro título seguido do Brasil na Copa do Mundo de Beach Tennis. A equipe conquistou o primeiro lugar nas disputas realizadas em 2013, 2018 e 2019. O dia contou ainda com a disputa do terceiro lugar, conquistado pela Espanha que venceu por 2 sets a 0 a Rússia.

Acontecendo pela primeira vez no Brasil, a competição serve para alavancar ainda mais a modalidade, é o que afirma o presidente do Comitê de Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis, Alexei Selivanenko. “”Certamente o Brasil está associado ao Beach Tennis. O que vimos aqui foram centenas de pessoas jogando na praia. Isso mostra que temos um futuro brilhante para nosso esporte. A qualidade dos jogos, dos juvenis e o interesse do público é fantástico. Brasil certamente é um dos líderes do Beach Tennis e continuar a organizar esse nível de evento significa que o esporte vai se desenvolver mundo à fora, mas certamente o Brasil é o líder nisso.”.

Veja a lista dos campeões mundiais da modalidade:

2021 – Brasil

2019 – Brasil

2018 – Brasil

2017 – Itália

2016 – Rússia

2015 – Itália

2014 – Itália

2013 – Brasil

2012 – Itália

Foto: Marcello Zambrana/DGW