Campeonato Brasileiro Masculino

Fortaleza e Flamengo divulgam nota de repúdio por agressões entre torcedores

Flamengo e Fortaleza se enfrentaram no último sábado 09 no Castelão pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Pedro e Michael o Rubro-Negro negro conseguiu os três e segue vivo na competição.

Dentro de campo, o espírito desportivo se manteve, a rivalidade entre os times não ultrapassasou as quatro linhas, já as torcidas não seguiram o mesmo exemplo.

Segundo informou a polícia militar, agentes foram acionados para conter uma confusão envolvendo torcedores de ambos os times. Um rapaz de 23 anos precisou ser hospitalizado após ser violentamente agredido, testemunhas disseram que ele vestia camisa do Flamengo. A polícia fez buscas próximas ao local da briga mas não encontraram ninguém. No vídeo abaixo é possível ouvir alguns torcedores dizendo “mata, mata”.

Reprodução – rede social

Após repercussão nas redes sociais, Fortaleza e Flamengo publicaram notas repudiando a atitude.

Nota do Fortaleza

O Fortaleza Esporte Clube vem, publicamente, repudiar ato de violência cometido, na noite passada, em nossa capital, conforme circula em vídeo veiculado pela imprensa local, envolvendo torcedores.

O Fortaleza EC entende que o desporto é instrumento de união e confraternização, jamais podendo ser justificador de quaisquer condutas que ponham em risco a integridade física daqueles que amam o futebol.

Nota do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo repudia qualquer tipo de violência. É revoltante que isso ainda aconteça nos dias de hoje. Esperamos que todos os envolvidos na agressão ao torcedor rubro-negro, ontem, em Fortaleza, sejam punidos. Aos rubro-negros do Nordeste, todo o nosso apoio.

Reprodução – Rede social

Uma organizada do Fortaleza disse que o torcedor não era do Flamengo e sim do Ceará.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira