Últimas Notícias

Alemanha carimba passaporte para a Copa do Mundo de 2022 e celebra vaga com gol de joia do Bayern

A Alemanha garantiu a participação na próxima edição da Copa do Mundo Fifa, em 2022. Por enquanto apenas o Catar – como país sede, e a Alemanha estão garantidos. A vaga chegou depois da goleada por 4 a 0 diante da Macedônia do Norte na última segunda-feira.

Mesmo com a classificação relativamente tranquila, pois estava em um grupo com seleções sem muita tradição no esporte, como Armênia, Islândia e Liechtenstein, o técnico Hansi Flick comemorou a participação no Mundial e afirmou que a seleção ainda precisa evoluir muito. O técnico chegou depois da participação trágica da Alemanha na Eurocopa.

– Orgulho (dessa classificação). Fomos clínicos. Agora nós podemos e devemos melhorar em certas questões e desenvolver outras. Os grandes desafios estão vindo e é um longo caminho até a Copa – disse Flick, citado pela agência de notícias “DPA”.

Um dos gols da Alemanha foi marcado por Jamal Musiala, joia do Bayern de Munique. O atacante de 18 anos se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar com a camisa da seleção em toda a história.

– Foi muito bom. É uma honra fazer um gol pela Alemanha – disse Musiala ao site da federação alemã.

O mais jovem é Marius Hiller, um recorde de 1910, que fez o primeiro gol pela seleção com 17 anos e 241 dias, contra 18 anos e 227 dias de Musiala.

Foto destacada: AFP

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira