Últimas Notícias

NFL: Técnico do Raiders pede demissão depois de e-mails racistas e homofóbicos serem vazados

Jon Gruden, head coach do Las Vegas Raiders, informou aos membros da comissão técnica do clube que deixará o comando do time após a descoberta da NFL de e-mails enviados por ele com teor racista, homofóbico e machista. A informação foi dada pelo repórter Tom Pelissero, da NFL Network.

Na última sexta-feira (8), a imprensa norteamericana noticiou que uma investigação da liga encontrou e-mail de 2011 no qual o treinador, na época comentarista, usou termo racista contra DeMaurice Smith, presidente do sindicato dos jogadores.

– Eu pedi demissão do cargo de head coach do Las Vegas Raiders. Eu amo os Raiders e não quero ser uma distração. Obrigado aos jogadores, treinadores, staff e torcida dos Raiders. Peço desculpas, nunca quis machucar ninguém – disse Gruden em nota.

Gruden declarou que não se lembra do fato, mas pediu desculpas. Na segunda-feira (11), o New York Times teve acesso a outros e-mais do treinador, em que ele usou termos homóficos, além de criticar a contratação de mulheres para trabalharem com a arbitragem na NFL.

Os e-mails foram encontrados em investigação da NFL depois de acusações de assédio sexual e abuso moral dentro do Washington Football Team. O técnico é próximo do presidente do Football Team na época, Bruce Allen. Em mensagens entre os dois, encontraram fotos de mulheres de topless, incluindo de duas cheerleaders da equipe comandada por Allen.

Foto destacada: Getty Images.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira

Categorias:Últimas Notícias, NFL, Outros esportes

Marcado como: