Copa do Nordeste

Apesar da crise, Moto Club derrota Retrô e avança na Copa do Nordeste

Nesta quarta (13), a equipe do Moto Club de São Luís derrotou por 3X2 o Retrô (PE), em partida valida pela primeira fase da Copa do nordeste. Com o início realizado às 15h, a partida ocorreu no estádio Nhozinho Santos, na cidade de São Luís, no Maranhão, dado que o Moto Club se encontra mais bem posicionado na classificação nacional de clubes.

Após paralisarem suas atividades, atletas e comissão técnica da equipe rubro-negra escolheram ir para o jogo como resultado de um acordo feito ainda na manhã desta mesma quarta, em uma reunião com a diretoria do clube. Cleitinho abriu o placar de bicicleta para os mandantes nos acréscimos do primeiro tempo, aos 8 do segundo tempo, Gustavo aproveitou cobrança de escanteio para marcar de cabeça, onze minutos depois, Wallace Lima fez o terceiro de pênalti.

Mesmo com os três gols de diferença e o fato de estar com um menos em campo, já que o jogador Romarinho foi expulso ainda na etapa inicial, a equipe pernambucana não desistiu e se esforçou para correr atrás do prejuízo, aos 20 minutos da etapa final, Erivelton pegou de primeira na grande área e marcou, aos 41, Mayco Felix mergulhou de cabeça e fez o último gol do jogo.

Wallace Lima comemorando seu gol. Foto: Hiago Ferreira/Moto Club.

Apesar da vitória, o então técnico motense Zé Augusto pediu demissão do cargo, decisão influenciada devido as atuais circunstâncias do Papão do Norte, o treinador comandou o clube em oito jogos, foram cinco triunfos e três derrotas.

Além do Papão do Norte, as equipes Itabaiana (SE), Juazeirense (BA), Floresta (CE) e Jacuipense (BA) já garantiram vaga na segunda fase, ASA (AL) e Sousa (PB) se enfrentam na próxima quinta (14), já no sábado (16), vão ocorrer mais dois confrontos, um deles envolvendo outra equipe do Maranhão: River (PI) X Lagarto (SE) e Imperatriz (MA) x Fluminense (PI).

Apesar da primeira fase ainda não ter chegado ao fim, o Moto Club já tem adversário definido, a equipe de São Luís vai enfrentar o América-RN, mesma equipe que enfrentou e eliminou o rubro-negro na série D e que se classificou diretamente para essa fase do torneio nordestino devido o Ranking da CBF, a partida está marcada para ocorrer na Arena das Dunas, em Natal, as 19h do dia 21 de outubro.

Vale ressaltar que assim como a primeira fase, a segunda fase possui apenas uma partida e em caso de empate, a disputa ocorre nos pênaltis.

Creditos da imagem principal: Hiago Ferreira/ Moto Club.