Campeonato Brasileiro Masculino

Cruzeiro e Botafogo empatam em 0 a 0 em Minas

A 30° rodada da série B do Brasileirão começou com um jogão entre Cruzeiro (12° colocado) e o Botafogo (2° colocado) podendo assumir a liderança provisória em caso de vitória.

Com pouco mais de 4 minutos de jogo, a Raposa já havia chegado duas vezes na área do adversário com Thiago em chute forte pela esquerda e de cabeça com Bruno José.

O Cruzeiro foi melhor no jogo, mais ofensivo e com marcação alta, o time pressionou o Botafogo que se segurou como pode, até que aos 19, Diego Lourero fez uma ótima defesa em mais uma cabeça de Thiago.

Na beira de campo, o técnico do Cruzeiro se irritou com o quarto árbitro “não faz assim pra mim não, não faz assim pra mim não”, disse Vanderlei Luxemburgo.

O Botafogo após os 25 conseguiu equilibrar um pouco a partida, porém encontrava muita dificuldade para chegar na área adversária, até aos 35 minutos, nenhuma finalização do Botafogo. Já o Cruzeiro continuava pressionando, e aos 46 Diego Lourero faz mais uma boa defesa após ataque dos mandantes.

O primeiro tempo chegou ao fim com 0 a 0 no placar e sem nenhuma finalização do Botafogo contra doze do Cruzeiro.

SEGUNDO TEMPO – Em busca da liderança, o Botafogo voltou com outra atitude e tentou buscar mais o jogo, Rafael Navarro fez Fabio trabalhar após uma boa cabeçada logo no início da segunda etapa.
O jogo não chegou a ganhar mais emoção no segundo tempo, o time carioca que não finalizou nenhuma vez no primeiro tempo, chegou poucas vezes na área da Raposa e as finalizações quase não apareceram assim como no primeiro tempo.

O Botafogo até tentou algo a mais no segundo tempo, porém o Cruzeiro foi melhor assim como no primeiro tempo, prova disso está no número de finalizações, 20 para o Cruzeiro e 2 para o Botafogo.

Com o resultado, o Botafogo segue no segundo lugar na tabela pelo menos até Sábado, pois se o Avaí ganhar do Confiança, assume a segunda posição, já o Cruzeiro na 11°, vai ficar de olho nos jogos do Remo e do Vila Nova, que se ganharem, podem tirar a 11° da Raposa.

Na próxima rodada, o Cruzeiro pega o Avaí, enquanto o Botafogo joga contra o Brusque.