Últimas Notícias

Hernán Crespo não é mais técnico do São Paulo

O argentino Hernán Crespo não é mais o técnico do São Paulo. O clube divulgou nota oficial confirmando a rescisão em comum acordo na tarde desta quarta-feira (13).

Junto com Crespo, a comissão técnica argentina, composta pelo auxiliar técnico Juan Branda, pelos preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Sato, pelo preparador de goleiros Gustavo Nepote e pelo analista de desempenho Tobías Kohan, também deixa o clube.

+ Veja a classificação do Brasileirão

Crespo deixa o São Paulo com um título do Campeonato Paulista no currículo, encerrando um jejum de quase nove anos sem taças na equipe profissional.

Depois da conquista, porém, o clube caiu de rendimento, convivendo com problemas físicos e extracampo, como no caso de Daniel Alves que teve o contrato rescindido após desgaste com a diretoria.

O argentino viu a equipe campeã paulista ser eliminada para o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores, e pelo Fortaleza nas quartas de final da Copa do Brasil.

Com o clima nada favorável, Crespo só conseguiu a primeira vitória no Brasileirão apenas na 10ª rodada, diante do Internacional, por 2 a 0. Com 25 jogos na competição, o time acumula 30 pontos, na 13ª posição na tabela, apenas cinco acima do primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Veja a nota oficial do São Paulo

O São Paulo Futebol Clube informa que Hernán Crespo deixa o comando técnico da equipe nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria do Tricolor. Também deixam o Clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que chegaram ao Tricolor junto com o treinador.

Ao longo de oito meses, Crespo dirigiu a equipe na conquista do Campeonato Paulista e trabalhou em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos. . O time ainda foi comandado em outros quatro jogos pelo auxiliar Juan Branda, quando o argentino se recuperava de Covid-19.

O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005. De imediato, o Clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador.

Foto destacada: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira