Campeonato Brasileiro Masculino

Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo

Nesta quarta-feira (13), após a saída do técnico argentino Hernán Crespo, o São Paulo Futebol Clube anunciou a contratação do treinador Rogério Ceni, atual campeão brasileiro pelo Flamengo e que estava sem clube desde sua saída do rubro-negro carioca, em julho. O ídolo da equipe do Morumbi assinou um contrato com vínculo até dezembro de 2022.   

Essa será a segunda passagem de Rogério Ceni pelo clube paulista, a primeira foi no ano de 2017, quando o atual campeão nacional estava iniciando sua carreira como técnico; durante sete meses, a equipe tricolor foi comandada pelo ex-goleiro em 35 jogos, foram 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, quando saiu a equipe estava na zona de rebaixamento da então edição do campeonato nacional.

“Ele encarou esse convite como uma convocação. Afinal, a imagem do Rogério Ceni está diretamente ligada ao clube. Até por se sentir em casa, ele quis começar o trabalho imediatamente. Aproveito a oportunidade, também, para agradecer ao treinador Hernán Crespo e sua comissão técnica pelo trabalho prestado, pela dedicação e pelo título paulista”.

Júlio Casares, presidente são-paulino

Rogério Ceni teve o primeiro contato com os atletas ainda nesta quarta e pretende comandar a equipe na próxima quinta-feira (14), contra o Ceará, em partida valida pelo campeonato brasileiro.

Crédito: Rubens Chiri/São Paulo FC.