Últimas Notícias

Eliminatórias: Brasil passeia e goleia o Uruguai em Manaus

O Brasil venceu o Uruguai com facilidade por 4 a 1 na noite desta quinta-feira (14), em duelo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Os gols foram marcados por Neymar, Gabigol e Raphinha por duas vezes. Suárez descontou para os uruguaios.

O Brasil começou com tudo e, Neymar, com fome de bola, assustou o goleiro Muslera logo com dois minutos de partida. Com tanta vontade, o gol não demorou para chegar. Aos 9, Fred lançou bela bola para Neymar dentro da área, que, dominou e tirou do goleiro uruguaio para abrir o placar. Foi o gol de número 70 de Neymar pela seleção em 115 jogos. 13 deles foram pelas Eliminatórias.

Aos 17, o segundo gol: Paquetá fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para Neymar, que chutou e a bola desviou em Godín. Com isso, Muslera tentou afastar mas Raphinha apareceu antes do goleiro para ampliar. O Brasil continuou bem na partida e quase fez o terceiro com Fabinho, aos 27 e com Jesus, aos 33.

O Uruguai foi responder apenas aos 34 minutos, com Betancur, que chutou para fora. Muslera e Ederson ainda trabalharam mais algumas vezes no primeiro tempo, mas o placar não sofreu mais alterações.

+ Veja a classificação das Eliminatórias

Ricardo Moraes/Reuters

 

Na etapa final, o Brasil seguiu a todo vapor. A primeira boa chegada aconteceu logo no primeiro minuto, quando Neymar cruzou rasteiro e Raphinha dividiu com Muslera, quase fazendo o terceiro. Desta vez, o Uruguai respondeu rápido e, aos 3 minutos, Valverde arriscou uma pancada e exigiu defesa de Ederson. Em seguida, Gabriel Jesus chutou forte e obrigou Muslera a mandar para escanteio. Aos 5, o atacante brasileiro novamente deu trabalho ao goleiro. O Uruguai diminuiu com Cavani, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance.

Aos 12, o time de Tite jogou o balde de água fria nos uruguaios: Neymar recebeu de Jesus na esquerda, lançou para Raphinha, que botou a bola na frente e mandou uma pancada no canto de Muslera. O Brasil quase fez o quarto com Gabigol, que recebeu de Antony dentro da área, mas o goleiro uruguaio defendeu. O atacante do Flamengo ainda teve outra boa oportunidade, aos 28, mas Muslera apareceu novamente para realizar a defesa.

Aos 31, o Uruguai fez o primeiro gol no jogo após cobrança de falta perfeita de Suárez, no canto esquerdo de Ederson. Aos 35 Neymar balançou as redes, mas pelo lado de fora. O quarto gol não demorou para chegar: Neymar cruzou na medida para Gabigol, e, em posição legal o atacante fez o primeiro dele na partida. O gol foi validado depois de análise do VAR. A Seleção brasileira ainda tentou pressionar, mas o quinto gol não saiu.

As Eliminatórias voltam agora em novembro, quando o Brasil enfrenta a Colômbia, no dia 11, ainda sem local definido. O Uruguai recebe a Argentina, também no dia 11.

Foto destacada: Lucas Figueiredo/CBF

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira