Últimas Notícias

Masters 1000 de Indian Wells chega as quartas-de-final com algumas surpresas

Nesta semana teremos as finais do penúltimo Masters 1000 do circuito. No ATP (Masculino) tivemos algumas surpresas como a eliminação de Berretini e Medvedev. No feminino, a Brasileira Bia Haddad foi longe, mas acabou eliminada.

O circuito de Tênis de 2021 está chegando ao fim, com seu penúltimo Masters 1000 em Indian Wells, os tenistas mais bem colocados no ranking buscam pontuar para ficar entre os 8 melhores classificados, para poder disputar o Finals em Novembro. Nas quartas de final teremos alguns encontros interessantes, além de algumas surpresas.

Simples Masculino

O russo Daniil Medvedev tinha a chance de ultrapassar Novak Djokovic e pular para primeiro lugar do Ranking, mas não conseguiu passar das oitavas de final, sendo eliminado pelo Búlgaro Grigor Dimitrov de virada em um jogo com duração de 2h 14m. Após perder o primeiro set por 6/4, conseguiu se recuperar e vencer os dois sets seguintes com parciais de 6/4 e 6/3. Nas quartas, o búlgaro vai enfrentar o Polonês Hubert Hurckacz, que vem de uma boa campanha, eliminando Tiafoe e Karatsev, sem perder nenhum set.

O vencedor de Dimitrov x Hurckacz vai enfrentar o vencedor do jogo entre o britânico Cameroon Norrie e o argentino David Schwartzman. Norrie vem de uma campanha sólida, eliminando outro cabeça de chave (Bautista) nas oitavas de final. O britânico perdeu sets em todos os jogos, mas mesmo assim não enfrentou tanta dificuldade pra chegar a esta fase do torneio. Schwartzman tambem vem de uma campanha muito sólida, e eliminando dois cabeças de chave nas fases anteriores. Primeiro o britânico Daniel Evans por 2 sets a 1 e em seguida o norueguês Casper Ruud, este com mais tranquilidade, por 2 sets a 0 e parciais de 6/3, 6/3. Um desses 4 acima será finalista e provavelmente contra algum tenista considerado favorito, já que do outro lado da chave temos Zverev e Tsitsipas podendo se enfrentar na Semi-Final.

Alexander Zverev chega muito forte para estas quartas-de-final, como em todo o circuito, vem conseguindo ótimos resultados, um deles em um jogo muito forte e equilibrado com o Bitânico Andy Murray, onde o alemão saiu vencedor por 2 sets a 0. Murray mostrou que está voltando a sua boa forma física e promete chegar ainda mais na próxima temporada. Zverev ainda venceu com muita tranquilidade o francês Gael Monfins nas oitavas de final por 23 sets a 0 e parciais de 6/1 e 6/3. Agora enfrenta o norte-americano Taylor Fritz.

Fritz, apesar de também ser cabeça de chave, causou certa surpresa ao eliminar o italiano Matteo Berretini na terceira fase do torneio. Nas oitavas eliminou outro italiano e favorito, Jannik Sinner, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. O jovem de 23 anos chega com vontade e promete fazer um jogo muito duro contra o cabeça de chave numero 3 do torneio. Vai ser um jogo interessante. O vencedor desse duelo vai enfrentar o vencedor do duelo entre o georgiano Nikoloz Basilashvili e o grego numero 3 do ranking Stefanos Tsitsipas.

Basilashvili, um dos cabeças de chave, chega as quartas depois de vencer jogos duros, principalmente na terceira fase, quando precisou virar o jogo contra o espanhol Albert Ramos. Nas oitavas enfrentou outro cabeça de chave, o russo Karen Khachanov, e mesmo vencendo por 2 sets a 0, enfrentou certa dificuldade, precisando do Tie-break pra chegar as quartas, fechando com parciais de 6/4 e 7/6. Ele enfrenta agora o Grego Stefanos Tsitsipas.

Tsitsipas, que chega com absoluto favoritismo, enfrentou nas oitavas de final o jogo mais duro até então deste torneio contra o australiano Alex de Minaur. No primeiro set, com uma quebra pra cada lado, o jogo chegou ao Tie-break, vencido por Minaur, fechando a primeira parcial em 7/6. No segundo set, o jogo permaneceu igual, com uma quebra pra cada lado logo em seguida uma da outra, o jogo se manteve equilibrado e novamente tivemos tie-break, mas dessa vez, quem levou a melhor foi o grego, que soube manter o ritmo e fechar o segundo set. No terceiro set, Tsitsipas passeou em quadra, quebrando três vezes o saque de Minaur, controlou e fechou o set em 6/2.

  • Confira abaixo os confrontos das quartas-de-final
    • Norrie x Schwartzman
    • Dimitrov x Hurckacz
    • Fritz x Zverev
    • Basilashvili x Tsitsipas
SIMPLES FEMININO

No simples feminino, já estamos chegando nas semi-finais. Tivemos como destaque nacional a brasileira Bia Haddad, que eliminou a favorita ao título Karolina Pliskova na terceira fase da competição. Bia acabou caindo nas oitavas diante de Anett Kontaveit, atleta da Estônia.

Também podemos destacar outras eliminações que acabaram sendo precoces, devido aos últimos torneios, como a de Ema Raducanu, campeã do US Open, caiu logo na segunda fase da competição. Tivemos também Andrescu, Fernandez, Svitolina e Swiatek eliminadas precocemente.

  • Confira abaixo os confrontos das quartas-de-final
    • Shelby Rogers x Jelena Ostapenko – 4/6 – 6/4 – 3/6
    • Victoria Azarenka x Jessica Pegula – 6/4 – 6/2
    • Anett Kontaveit x Ons Jabeur
    • Paula Badosa x Angelique kerber