Últimas Notícias

ATP Masters 1000: Depois de um apagão no primeiro set, Cameron Norrie vira o jogo e vence o primeiro Masters 1000 da carreira

Ao contrario da final feminina, tivemos um jogo abaixo da crítica para decidir o título do penúltimo Masters 1000 do Circuito. Com isso, o britânico continua na briga pra entrar no ATP FInals em novembro.

No primeiro set, tivemos um início forte, com domínio do britânico Cameron Norrie, quebrando um saque do georgiano Nikoloz Basilashvili, dando a entender que iria atropelar no primeiro set. Mas Norrie teve um “apagão” e viu o adversário devolver a quebra e seguir para uma vitória tranquila, fechando a primeira parcial em 6/3.

O segundo Set começou equilibrado, mas com Norrie ainda cometendo erros não forçados, e deixando Basilashvili abrir uma quebra logo de cara. Tudo parecia encaminhado para o georgiano conquistar seu primeiro título já no segundo set. Mas Norrie acordou e voltou para o jogo, igualando a quebra de saque e deixando tudo igual até 4/4. O britânico sacou e confirmou o saque e Nikoloz precisava confirmar o seu para tentar fechar o jogo. Errando muito, deixou Norrie abrir 0-40 e com um triplo set point, não conseguiu reverter, deixando Cameron Norrie igualar a partida, fechando a parcial em 6/4.

No set decisivo, tivemos Cameron Norrie mantendo o ritmo do final do segundo set. Abrindo o set confirmando seu saque e quebrando o primeiro serviço de Basilashvili, abrindo 2/0. No terceiro game, Norrie sacou e precisou salvar 3 break poitns e assim o fez, fazendo 5 pontos seguidos, saindo de um 0-40, pra confirmar seu saque, abrindo 3/0. Basilashvli ainda confirmou o seu segundo saque no terceiro set, mas depois viu Norrie quebrar mais uma vez e agora com 5/1, o britânico sacou pra fechar a partida e assim o fez, confirmou o saque e fechou o terceiro set com parcial de 6/1.

Com isso Cameron Norrie vence seu primeiro título de Masters 1000 e segue em busca de uma posição para estar no ATP Finals no final de novembro.