Últimas Notícias

Com três nordestinos, Série D define últimos semifinalistas e postulantes ao título; veja os duelos

Atlético-CE e ABC eliminaram Ferroviária e Caxias e se juntaram a Aparecidense e Campinense no duelo pelo título da Série D 2021. O time cearense se classificou após dois empates com o time paulista, vencendo nos pênaltis, enquanto o time potiguar conseguiu o resultado depois de vencer os visitantes por 3 a 0.

+ Campinense e Aparecidense garantem acesso à terceira divisão e aguardam adversários nas semifinais

O primeiro tempo em Araraquara foi bem fraco em comparação com o tempo inicial do confronto em Horizonte-CE. Com o empate do primeiro jogo, os times ficaram receosos em atacar, e a única chance do time da casa foi de Júlio Vitor, que parou em Carlão.

Já na etapa final, o jogo ficou diferente. O Atlético, fora de casa, buscava os contra-ataques enquanto segurava o empate para disputar os pênaltis, já a Locomotiva foi para cima, inclusive com um zagueiro saindo para a entrada de um atacante. Mesmo assim, o time paulista não foi tão criativo para abrir o placar, e o melhor chute foi novamente de Júlio Vitor, mas agora em cobrança de falta que foi para fora.

Nas penalidades máximas, Itapajé, Carlão e Nilton perderam para o Atlético-CE, enquanto que Alisson Taddei, Jefinho, Ian Luccas e Marquinhos perderam, dando a classificação para o time cearense pela primeira vez na história.

Com o acesso, o Atlético-CE se junta aos conterrâneos cearenses Floresta e Ferroviário na terceira divisão. A Ferroviária, no entanto, disputará a Série D em 2022 pela campanha realizada no Paulistão desta temporada.

+ Veja a tabela completa e classificação da Série D

Reprodução/Andrei Torres

No jogo que definiu o último classificado para a semifinal, o ABC despachou o Caxias para se manter vivo na luta pelo título da Série D 2021 e confirmar o acesso à Série C 2022!

O jogo começou quente e o ABC foi quem mais pressionou na etapa inicial. A equipe assustou com Felipinho, Gustavo Henrique, Netinho e Allan Dias. Já o Caxias levou perigo com Matheuzinho e Kelvin. O ABC ainda pediu um pênalti em lance de Gustavo Henrique com o goleiro do Caxias, Marcelo Pitol, porém, nada foi marcado.

Na etapa final, a alegria para um dos times veio cedo: aos 4 minutos, Netinho cruzou da direita, a bola passou por toda a área, Felipinho chutou forte e a bola ainda desviou em Gustavo Henrique, na trave e em um defensor do Caxias para dormir na rede. Aos 25 o ABC ampliou com Wallyson, que recebeu na esquerda, cortou a marcação e mandou na trave antes de comemorar o segundo gol do jogo. O Caxias respondeu com Michel, Matheuzinho e Bruno Ré, mas sem sucesso. Os donos da casa quase fizeram o terceiro com Gustavo Henrique, mas o goleiro gaúcho operou um verdadeiro milagre.

Nos acréscimos, Wallyson tocou para Negueba, que girou e bateu no canto, fechando o placar e garantindo a festa da torcida potiguar.

As semifinais começam neste sábado, às 16h, quando a Aparecidense recebe o ABC, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. No domingo, o Atlético-CE encara o Campinense, no Estádio Domingão, em Horizonte. O duelo entre as equipes nordestinas às 15h. Os jogos de volta acontecem no próximo fim de semana.

As finais estão marcadas para os dias 7 e 14 de novembro.

Confira a tabela completa e a classificação da Série D:

Classificação da Série D do Campeonato Brasileiro 2021

Foto em destaque: Reprodução/CBF TV

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira