Últimas Notícias

Fim da greve: Jogadores do Cruzeiro voltam aos treinos após quatro dias de paralisação

Os atletas do Cruzeiro decidiram acabar com a greve que durava quatro dias no clube. Em comunicado, divulgado pelas redes sociais, eles informaram que voltarão aos treinos neste domingo, depois do empate sem gols diante do Botafogo.

O grupo anunciou a greve um dia após o jogo contra os cariocas, cobrando respostas da administração do clube por conta dos salários atrasados.

+ Veja a classificação da Série B

No dia do anúncio, o presidente Sérgio Santos Rodrigues não estava no Brasil. Com isso, quando retornou, na quinta-feira, ele decidiu agendar reuniões e não se manifestar sobre o acontecido.

O Cruzeiro volta a campo na sexta-feira (22), às 21h30, contra o Avaí, na Ressacada.

Confira a carta na íntegra:

“Na transparência e respeito que temos ao torcedor, comunicamos que voltaremos aos treinos no domingo dia 17. Na nossa reunião com o presidente Sérgio Santos Rodrigues nada ficou resolvido, mas o mesmo se comprometeu e pronunciou que terá uma reunião segunda feira com empresários cruzeirenses para tratar dos atrasos salariais. Aguardaremos a resolução e não somente promessas.

Temos hombridade e profissionalismo e diante da preocupação em não prejudicar essa instituição, voltaremos aos treinos. Porém não deixaremos de cobrar nossos direitos e continuaremos sendo voz dos mais afetados: nossos queridos colaboradores da toca l e toca II que saem de suas casas todos os dias para honrar seu compromisso com o clube e na esperança que a atual gestão tenha a mesma atitude.

Fica nosso compromisso em relatar a Nação Azul todos os atos da atual gestão, mas queremos a resolução dos atrasos salariais imediatamente. Contamos com o apoio da grandiosa Nação Azul, vocês engrandece essa história vitoriosa do Cruzeiro Esporte Clube”.

Foto em destaque: Fernando Moreno/Agif

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira