Últimas Notícias

Norma Dumont derrota Aspen Ladd no UFC Vegas 40

No último sábado (16), no UFC Apex, em Las Vegas, a peso-pena brasileira Norma Dumont derrotou a estadunidense Aspen Ladd por decisão dos juízes (49-46,49-46,48-47) no combate principal do UFC Vegas 40. Enquanto a atleta natural de Belo Horizonte alcançou o seu terceiro triunfo seguido na organização, Aspen Ladd, que chegou a conquistar três vitórias seguidas, sofreu sua segunda derrota em três lutas.

Após um primeiro round estudado, a californiana mandou Norma Dumont para a grade, mas não impediu a brasileira de dominar a etapa com socos e chutes, no terceiro, Aspen Ladd tentou derrubadas e conexão de golpes, mas foi anulada de novo, o principal momento do quarto foi uma queda da mineira na da norte-americana, o que contribuiu para o domínio de Norma Dumont nessa etapa, mas o triunfo não veio nesse momento, já que a brasileira não conseguiu combinar certos ataques.   

Norma Dumont (de amarelo) acertando um soco em Aspen Ladd (de preto). Foto: Reprodução/UFC Brasil

O quinto round foi o único em que a atleta da terra do Tio Sam teve vantagem, mas as defesas praticadas pela vencedora da luta foram suficientes para garantir a continuação da sua sequência de vitórias no Ultimate. Nos demais confrontos de brasileiros, o peso-pesado Carlos Felipe e a peso-mosca Mayra Bueno foram derrotados por decisão unânime pelo bielorrusso Andrei Arlovski e pela francesa Manon Fiorot, respectivamente.

Já pelo Card. Preliminar, o peso-médio Bruno “Blindado” Silva  nocauteou no terceiro round o estadunidense Andrew Sanchez e a peso-mosca feminino Luana “Dread” Carolina venceu por decisão dos juízes a mexicana Lupita Godinez. No confronto entre brasileiras, a peso-palha Ariane Carnelossi levou a melhor na base da submissão contra Istela Nunes.