Últimas Notícias

Série D: Campinense e Aparecidense garantem acesso à terceira divisão e aguardam adversários nas semifinais

Campinense e Aparecidense são os primeiros times da Série D desta temporada confirmados para a Série C 2022! O clube de Campina Grande despachou o América-RN nos pênaltis, enquanto a equipe goiana segurou o empate com o Uberlândia e se beneficiou do placar do primeiro jogo para avançar pela primeira vez na história à terceira divisão nacional.

+ Veja a classificação e a tabela completa da Série D

Aparecidense na C!

Primeiro time a garantir o acesso, a Aparecidense precisava apenas de um empate diante do Uberlândia para chegar à terceira divisão. E foi exatamente o que aconteceu. O jogo acabou empatado em 1 a 1.

O jogo começou quente e o time da casa chegou assustando logo aos cinco minutos com chute de Rafael Roballo, que quase abriu o placar. O time mineiro respondeu aos 14, com Daniel Costa exigindo bela defesa do goleiro Pedro Henrique. Mateus Mendes chegou ainda mais perto quando acertou a trave aos 34, porém, o primeiro tempo acabou sem gols e com a sorte do lado goiano.

Na etapa final, a Aparecidense viu o acesso ainda mais próximo quando abriu o placar com Alex Henrique, logo no segundo minuto de jogo. O VAR entrou em ação e assinalou impedimento no lance. A equipe seguiu insistindo e enfim conseguiu fazer o gol: Rafael Cruz cruzou e Negueba estufou as redes aos 42 minutos. Ainda com esperanças, o Uberlândia conseguiu um pênalti aos 49 minutos e Daniel Ribeiro conseguiu o empate. Porém, os gols no final não alteraram o classificado, já que a Aparecidense venceu o jogo de ida por 1 a 0.

Classificação com emoção

Se o jogo entre Aparecidense e Uberlândia teve um toque de emoção, a partida entre Campinense e América-RN quase matou os torcedores presentes no estádio Amigão. O jogo foi decidido nas penalidades máximas, e o time paraibano saiu vencedor por 4 a 2, após dois empates sem gols nos dois jogos.

Canindé Pereira/América FC

 

Por conta do empate sem gols no jogo de ida, os dois times começaram com receio de atacar na partida decisiva. O Campinense, que teve mais a posse de bola e atuava em casa com a torcida, foi quem conseguiu testar a zaga rival primeiro. Aos 17 minutos, Marcos Nunes arriscou uma pancada da entrada da área, mas Reynaldo fez a defesa. Já a equipe potiguar respondeu apenas aos 30 minutos, com Erick Varão. Ele arriscou o chute mas foi travado pelo goleiro Mauro Iguatu. Com o equilíbrio em campo, os dois times saíram zerados para o intervalo.

No tempo decisivo do confronto, o América-RN criava expectativas na torcida por um gol, já que teve boas chances de abrir o placar com Esquerdinha, Alvinho e Patrick Allan, porém, nada dava certo para o Mecão. Já o Campinense, errou tudo que tentou e não conseguiu assustar a equipe adversária. Por isso, a classificação foi decidida nos pênaltis.

A Raposa começou a série perdendo a primeira chance, com Dione. O América-RN, com chance de ficar à frente no placar, perdeu duas oportunidades com Esquerdinha e Roni. Na última cobrança, Mauro Iguatu colocou a bola no ângulo de Reynaldo para carimbar a passagem para a semifinal e para a Série C em 2022!

Agora, Aparecidense e Campinense aguardam a definição dos confrontos das semifinais, enquanto Uberlândia e América-RN se despedem da competição.

Foto destacada: Fábio Lima / O Popular

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira