Últimas Notícias

Futebol internacional: Firmino faz hat-trick, Bayern goleia e Philippe Coutinho marca; Veja os destaques

POR IGOR DE PAIVA E RYAN LEAL

Veja os principais destaques do fim de semana no futebol internacional no resumo semanal do Esporte Sem Fronteira:

Premier League

Watford 0 Liverpool 5: Podcast gratuito do The Anfield Wrap
Foto: The Anfield Wrap

No grande jogo da rodada, o Manchester United sofreu uma grande derrota em seu duelo contra o Leicester. Mesmo contando com golaços, a equipe vermelha perdeu por 4 a 2. Vale destacar as inúmeras reviravoltas presentes no jogo e a constância de Vardy contra o Big Six.

Na capital, o Chelsea venceu o Brenford por 1 a 0 em confronto equilibrado. Com gol marcado por Chilwell e grande atuação de Mendy, os Blues se mantiveram na liderança do campeonato, com 19 pontos.

De modo diferente, o Liverpool goleou o Wartford de maneira avassaladora, com uma atuação impecável do egípcio Salah. Outro destaque da partida foi Roberto Firmino que fez 3 gols e deu um assistência, além de um gol de Sadio Mané que completou a goleada por 5 a 0.

Por fim, City e Tottenham também venceram. Enquanto o time de Guardiola venceu o Burnley sem dificuldades, o time de Nuno espirito Santo soou a camisa para vencer o novo rico Newcastle.

Confira a classificação do Campeonato Inglês:

Classificação da Premier League 2021/2022

Bundesliga

Robert Lewandowski Bayern de Munique — Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Na Alemanha não tivemos surpresas em relação ao poderoso Bayern de Munique. A equipe da Baviera não deu chance para o Bayer Leverkusen, a tal modo que a partida terminou com uma sonora goleada de 5 a 1 para os visitantes. Dentro da partida o ritmo repetiu o visto no placar, afinal, foi uma chuva de chances para o Bayern na Bayer Arena.

Do lado amarelo dos favoritos, a onda de boas chances continuou, até porque quando se tem Haaland, se tem gols. O grande atacante norueguês foi o nome da partida, afinal, marcou dois gols que garantiram os três pontos do Dortmund contra o Mainz, na vitória por 3 a 1 da equipe.

Veja a tabela de classificação da Bundesliga:

Classificação da Bundesliga 2021/2022

 

Ligue 1

Paquetá ergue o braço e chega para comemorar gol do Lyon com os companheiros — Foto: PHILIPPE DESMAZES / AFP
Foto: PHILIPPE DESMAZES / AFP

Pelo Campeonato Francês, o líder PSG recebeu o Angers em casa e venceu de virada, 2 a 1. Com os desfalques dos jogadores que atuaram pelas seleções sul-americanas, o time da capital teve dificuldade para conquistar os 3 pontos. Sem Messi e Neymar, Mbappé chamou a responsabilidade para si e comandou a virada, dando a assistência para o gol de empate marcado por Danilo Pereira e marcando o gol da vitória em cobrança de pênalti aos 41 do segundo tempo. O Paris Saint-Germain segue líder absoluto da Ligue 1, com 27 pontos, 9 a mais que o Lens, segundo colocado. Com a derrota, o Angers caiu da quarta para a quinta posição na tabela, somando 16 pontos.

No Parc Olympique Lyonnais, o Lyon venceu o Mônaco por 2 a 0 e chegou ao quarto jogo seguido sem derrota. Lucas Paquetá, que saiu do banco de reservas, foi um dos principais destques da partida. Poupado em razão dos jogos das Eliminatórias, o meia entrou aos 22 minutos do segundo tempo e participou das jogadas dos dois gols. No primeiro gol, o brasileiro deu o passe que originou o pênalti sofrido por Dubois, Ekambi converteu e abriu o placar. No fim do jogo, o meia deu um passe de três dedos para Émerson Palmieri cruzar e Denayer empurrar para a rede. Com a vitória, o Lyon foi a sexto, com 16 potos. Já o Mônaco, caiu da sexta para a décima posição, somando 14 pontos.

Veja a tabela de classificação da Ligue 1:

Classificação da Ligue 1 Uber Eats 2021/2022

 
 

Serie A

Luiz Felipe Ramos, à direita com o calção 3, comemora gol de Milinkovic-Savic com os outros jogadores da Lazio — Foto:  REUTERS/Alberto Lingria
Foto: REUTERS/Alberto Lingria

Na Itália, a Inter de Milão perdeu a sua invencibilidade após perder de virada para a Lazio em Roma. Os dois primeiros gols da partida foram de pênalti. Perisic abriu o placar para os visitantes na primeira etapa, enquanto Immobile empatou já no segundo tempo. O brasileiro Felipe Anderson fez o gol da virada, aos 36. Aos 46,  Milinkovic-Savic ampliou a vantagem do time da casa e fechou o placar. Com a vitória, a Lazio subiu para a 5ª posição na tabela, com 14 pontos. Já a Inter, permaneceu em terceiro mesmo com a derrota, com 17 pontos.

No San Siro, o Milan recebeu o Hellas Verona e venceu por 3 a 2. No jogo que marcou a volta de Ibrahimovic, que estava há um mês parado, os Rossoneros mantiveram a invencibilidade no campeonato e chegaram a vitória mesmo começando perdendo por 2 a 0. Giroud, Kessié e Günter(contra) garantiram os 3 pontos para os donos da casa. O Milan é vice-líder da competição, 22 pontos, dois a menos que o líder Napoli.

Em Nápoles, o líder Napoli segue absoluto. A vitória sobre o Torino garantiu a liderança por mais uma rodada e manteve os 100% de aproveitamento do clube na competição. Em jogo difícil para os Napolitanos, o gol da vitória foi marcado por Victor Osimhem, aos 36 minutos do segundo tempo. O Napoli soma 24 pontos na tabela de classificação, são 8 vitórias em 8 jogos.

Confira a classificação da Série A:

Classificação Serie A TIM 2021/2022

La Liga

Philippe Coutinho comemora gol do Barcelona com Jordi Alba
Foto: LLUIS GENE / AFP

Recebendo o Valencia em seus domínios, o Barcelona teve que virar o jogo para sair com os 3 pontos. Mesmo tomando o gol de Gaya, lateral do time adversário, a equipe catalã foi comandada pelo Jovem Ansu Fati. Além disso, contou com gols de Memphis e Coutinho para virar o confronto. Com, a vitória, a equipe blaugrana subiu para o sétimo lugar na tabela de classificação, somando 15 pontos.

Confira a classificação da La Liga:

Classificação da LaLiga Santander 2021/2022

 

Imagem destacada: Reuters