Europa

Em jogaço, Liverpool vence o Atlético de Madrid fora de casa e se isola na liderança do grupo B

Em jogo válido pela terceira rodada da  fase de grupos da Liga dos Campeões 2021-2022, o Liverpool venceu o Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano e agora lidera o grupo B com 9 pontos e 100% de aproveitamento na competição. Salah (2) e Keita fizeram os gols do Liverpool, enquanto Griezmann fez os dois dos donos da casa.

+ Veja a classificação da Liga dos Campeões

1º tempo

Imagem
Foto: Divulgação / UEFA

O primeiro tempo foi um deleite para qualquer pessoa que gosta de futebol. O Atlético de Madrid entrou em campo com a proposta de não dar nenhum espaço para o ataque do Liverpool, com cinco jogadores na linha de defesa. Mas a estratégia ruiu com 7 minutos de jogo. Após Salah receber a bola na ponta-direita, o egípcio limpou Lemar, Carrasco, Koke e chutou para o gol, sem chances para Oblak. 5 minutos depois, Keitá ampliou o placar com um golaço. Após Roberto Firmino e Felipe disputarem bola na área, o guineano aproveitou a sobra e chutou de primeira para o gol, novamente sem chances para o goleiro Oblak.

Imagem
Foto: Divulgação / UEFA

Após o susto inicial, o Atlético de Madrid aos poucos foi entrando no jogo. Aos 19 minutos, Lemar recebeu a bola na linha de fundo após cobrança de escanteio. O camisa 11 driblou Keitá e tocou para Koke na entrada da área. O meia recebeu e passou para Griezmann de cara para o gol, o francês precisou apenas empurrar para o fundo da rede. Após o gol, o Atlético tomou para si o controle da partida. Aos 26, De Paul realizou um lindo lançamento nas costas da marcação do Liverpool e encontrou Griezmann em velocidade. O atacante saiu cara a cara com Alisson, mas chutou em cima do goleiro brasileiro. Aos 33 minutos, a dupla de ataque escolhida por Simeone entrou de fato em ação. Após receber a bola no entrelinhas, João Félix deixou Keitá para trás, passou no meio de três defensores e encontrou Griezmann entrando em velocidade na área, que entre Van Dijk e Arnold, chutou para o gol e empatou a partida ainda no primeiro tempo. Aos 38, João Félix teve a chance de virar após receber mais um lançamento de De Paul, cara a cara com Alisson, o goleiro brasileiro salvou mais uma vez.

2º tempo

Imagem
Foto: Reprodução / Twitter

A segunda etapa chegou a esboçar um nível tão intenso quanto na primeira. Aos 2 minutos, Mané finalizou de primeira e viu Oblak fazer grande defesa para evitar o desempate. Mas a história do jogo mudou completamente aos 6 minutos, quando Griezmann atingiu o rosto de Roberto Firmino com o pé esquerdo e foi expulso pelo árbitro. Com a expulsão, o Atlético de Madrid se preocupou apenas em fechar a defesa para evitar a derrota.

Imagem
Foto: Reprodução / Twitter

Mesmo com um a mais, o Liverpool teve muita dificuldade para infiltrar na área adversária. Mesmo com Diogo Jota e Firmino no ataque, a zaga colchonera realizava boa partida principalmente nos duelos próximos a área. Aos 30 minutos, após bola lançada na zaga do Atlético de Madrid, Hermoso derrubou Diogo Jota dentro da área. Pênalti. Salah cobrou e converteu, colocando o Liverpool novamente a frente no placar. Com o gol sofrido, Diego Simeone promoveu 4 mudanças na equipe e lançou o time ao ataque. Aos 35, Giménez foi derrubado por Diogo Jota na área. O juíz marcou pênalti, mas voltou atrás da decisão após interferência do VAR. Mesmo com um a menos, o Atlético teve grande chance aos 47, quando após bela jogada de Renan Lodi e Luís Suárez, Ángel Correa recebeu pivô do uruguaio e chutou da entrada da área, mas a bola foi para fora.

Como fica?

Com a vitória, o Liverpool se isolou na liderança do grupo, somando 9 pontos. Apesar da derrota, o Atlético de Madrid permaneceu em segundo, 4 pontos, seguido de Porto, que também tem 4 e Milan, com zero.

Veja outros resultados desta terça-feira (19) pela Liga dos Campeões:

Jogos dos grupos E, F, G e H serão realizados na próxima quarta-feira (20).

Imagem destacada: Reprodução / Twitter