Últimas Notícias

Sem dificuldades, Manchester City goleia Brugge fora de casa pela Liga dos Campeões

Pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o estrelado Manchester City goleou o Brugge por 5 a 1. Os gols foram marcados por Cancelo, Palmer, Walker e Mahrez, duas vezes, com Vanaken diminuindo para o Brugge.

+ Veja a classificação da Liga dos Campeões

Abrindo a rodada da Liga dos Campeões, o Manchester City comandou e controlou bem o jogo diante do Brugge, fora de casa. A equipe britânica venceu os belgas por 5 a 1, com gols de Cancelo, Palmer, Walker e Mahrez, duas vezes. Vanaken diminuiu para o Brugge.

Os comandados de Pep Guardiola assustaram do começo ao fim do primeiro tempo. A equipe abriu o placar aos 12, porém, o gol foi anulado por impedimento de Rodri. Depois de tanto martelar, o gol saiu. Aos 29, João Cancelo recebeu belíssimo lançamento de Foden, invadiu a área e tocou por entre as pernas do goleiro Mignolet. O segundo não demorou a sair, e veio de pênalti. De Bruyne recebeu na entrada da área, deixou com Mahrez e Nsoki fez o desarme com falta dentro da área. O próprio argelino fez a cobrança e aumentou a diferença. Ainda nos acréscimos, Mahrez quase fez o terceiro do City, mas Mignolet fez boa defesa para segurar o placar em 2 a 0.

A etapa final começou do mesmo jeito que acabou a primeira: com o City pressionando. Logo aos 7, saiu o terceiro: Mahrez viu Walker passar pela zaga, tocou para o lateral que bateu cruzado e ampliou a vantagem. O time inglês diminuiu levemente o ritmo e fez o quarto aos 21 minutos, com o meia Palmer, revelado pelo clube. O garoto recebeu na entrada da área em contra-ataque e bateu colocado para aumentar a diferença.

O City continuou pressionando e deixou alguns espaços na defesa, até que aos 35, os donos da casa diminuíram. Van der Brempt rolou para a área, Vormer ajeitou e Vanaken diminuiu. A alegria, porém, não durou muito, já que três minutos depois, Mahrez recebeu de Fernandinho e saiu na cara de Mignolet, fazendo o quinto para os citizens. O Brugge ainda foi para cima e aos 40 quase fez o segundo com Bas Dost, mas a bola foi para fora. Sterling ainda ficou cara a cara com Mignolet por mais de uma oportunidade, mas acabou perdendo os gols.

Na próxima rodada, o mando de campo se inverte. O Manchester recebe o Brugge, no dia 3 de novembro, às 17h.

Veja outros resultados desta terça:

Grupo A

 

Grupo B

 

Grupo C

 

Grupo D

Foto destacada: Reprodução/Getty Images

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira