Últimas Notícias

Barcelona vence Dínamo de Kiev e encerra jejum na Liga dos Campeões

Em jogo válido pelo grupo E, na terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa 2021-2022, o Barcelona recebeu o Dínamo de Kiev no Camp Nou e venceu por 1 a 0, gol de Piqué. Foi a primeira vitória da equipe blaugrana na competição, que havia perdido os dois primeiros jogos para Bayern de Munique e Benfica.

1º tempo

Imagem
Foto: Divulgação / Barcelona

Precisando do resultado, o Barcelona buscou ter a bola na maior parte do tempo. Com Philippe Coutinho e Ansu Fati no banco e Luuk de Jong titular, os donos da casa apostaram nos cruzamentos em direção a área adversária para abrir o placar. Nos primeiors 20 minutos, o Barça chegou com cabeceios de Dest e De Jong, mas foram para fora. O Dínamo entrou com a proposta de se fechar na defesa e buscar o contra-ataque, mas pouco perigo criou para a defesa rival. A principal chance dos ucranianos foi com Tsygankov, mas Piqué bloqueou a finalização.

Aos 20 minutos de jogo, o Barcelona deu a sua primeira finalização ao gol nesta Champions. Após Memphis recuperar a bola e rolar para De Jong, o atacante bateu colocado e viu Bushchan fazer boa defesa. Aos 35, outra grande chance. Frenkie De Jong fez levantamento que passou por toda área, até Dest aparecer livre pelo lado direito e mandar de primeira, mas Bushchan novamente fez grande defesa. Aos 36, o gol veio. Após cobrança de escanteio, Jordi Alba aproveitou a sobra e fez novo levantamento na área, Piqué apareceu nas costas da marcação e chutou de direita para o fundo do gol, o primeiro da equipe nesta competição. Após o gol, o Barcelona manteve o domínio e teve mais uma chance com Luuk de Jong antes do intervalo, mas mandou por cima do gol.

2º tempo

Foto: Divulgação / Barcelona

Na segunda etapa, os dois times mantiveram a mesma postura, o Barcelona com a posse de bola e o Dínamo de Kiev com as linhas baixas esperando o contra-ataque. Com as entradas de Ansu Fati e Philippe Coutinho, o Barcelona jogou mais pelo chão e trocou mais passes próximo a área rival. As principais jogadas saiam pelo lado esquerdo, com Jordi Alba, Coutinho, Ansu Fati e Memphis. Aos 7 minutos, Fati teve boa chance após pressionar a saída de bola do Dínamo e roubar a bola do goleiro Bushchan, o atacante tabelou com Memphis, fez embaixadinha e chutou de costas para o gol, mas a bola passou por cima. Aos 25, a última grande chance do jogo. Ansu Fati fez boa jogada dentro da área e levantou para Philippe Coutinho que veio de trás, o meia brasileiro bateu de primeira com a perna esquerda e mandou para fora. O Dínamo tentou chegar através dos contra-ataques, mas sempre fora impedido por Piqué e Busquets, que fizeram grande partida.

Como fica?

Com a vitória, o Barcelona sobe para a terceira posição do grupo E, com 3 pontos. O Dínamo, caiu para a última posição do grupo, com 1 ponto. Os dois times aguardam o enfrentamento entre Benfica e Bayern de Munique, que se enfrentam nesta quarta (20) no Estádio da Luz.

+ Veja a classificação da Liga dos Campeões

Veja outros resultados desta rodada:

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Grupo D

Grupo G

Imagem destacada: Divulgação / UEFA