Europa

Cristiano Ronaldo é decisivo mais uma vez e Manchester United vence a Atalanta de virada

Manchester United e Atalanta garantiram mais uma grande noite de Liga dos Campeões para os amantes do futebol. Em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição, as duas equipes se enfrentaram no Old Trafford, em duelo vencido pelos donos da casa por 3 a 2.

1º tempo

Pasalic abre o placar para a Atalanta contra o Manchester United
Foto: Reuters

Sem Pogba e Sancho e com Rashford e Cristiano Ronaldo no ataque, o Manchester United teve como principal jogada os lançamentos para os atacantes infiltrarem em velocidade nas costas da defesa. Mas não surtiu efeito. Rashford era encontrado várias vezes em impedimento, enquanto Cristiano Ronaldo sempre tinha dificuldade para enfrentar a forte marcação da equipe italiana. Do outro lado, a Atalanta buscava chegar mais em jogadas pelo lado direito com Zappacosta sempre em cima de Shaw. E por ali saiu o primeiro gol, após jogada de Muriel, Zappacosta foi acionado na direita e cruzou para Pasalic finalizar dentro da pequena área e abrir o placar.

Imagem
Foto: Divulgação / UEFA

Após o gol, os donos da casa tiveram chances com Fred, aos 19 e Cristiano Ronaldo aos 25, mas os dois pararam em Musso, goleiro da Atalanta. Aos 28, a Atalanta ampliou o placar após escanteio cobrado por Koopmeiners. Demiral subiu mais alto que Maguire e Shaw e cabaceou para o fundo do gol. Com dois gols sofridos, o Manchester United continuou com dificuldades para criar, e quando criava, desperdiçava. Fred, aos 43 e Rashford, aos 45, tiveram chances de diminuir a desvantagem, mas o brasileiro bateu para fora e o atacante chutou no travessão.

2º tempo

Maguire - Manchester United x Atalanta
Foto: Reuters

Na segunda etapa, o Manchester United voltou melhor e conseguindo chegar com mais facilidade ao gol da Atalanta. Logo aos dois minutos, Cristiano Ronaldo teve grande chance após receber lançamento de Bruno Fernandes na entrada da área, mas o craque português chutou forte em cima do goleiro Musso. Aos 7, o gol veio. Após receber grande enfiada de bola de trivela de Bruno Fernandes, Rashford dominou e finalizou tirando a bola do goleiro, era sinal de que ainda havia jogo. Aos 12, McTominay apreceu na área após jogada de Greenwood e chutou na trave. Aos 18, Cristiano Ronaldo teve nova grande oportunidade dentro da área após outro bom passe de Bruno Fernandes. O atacante português girou e bateu de canhota, mas Musso realizou mais uma boa defesa.

Após 20 minutos iniciais de muita pressão do Manchester United, a Atalanta voltou para o jogo e chegou com perigo aos 26. Após receber lançamento, Zapata limpou Lindelof e chutou forte para grande defesa de De Gea, Malinovskyi aproveitou o rebote e também chutou forte, e o goleiro espanhol defendeu novamente. Após o susto, o Manchester United voltou a ter as rédeas da partida. Aos 29, Sancho impediu a saída da bola após cobrança de escanteio e passou para Bruno Fernandes, que cruzou na área para Maguire chutar de primeira para o fundo do gol e empatar a partida.

Cristiano Ronaldo - Manchester United x Atalanta
Foto: Reuters

Após o empate, o Teatro dos Sonhos se tornou insuportável para a equipe visitante. A torcida inflamou de vez e os Red Devils foram no embalo rumo a virada. Aos 34, Cristiano Ronaldo passou para Bruno Fernandes, que puxou para o pé esquerdo e chutou colocado, mas Musso salvou novamente a Atalanta. Aos 35, Shaw fez cruzamento perfeito na área e encontrou Cristiano Ronaldo subindo mais alto que todo mundo e cabeceando para dentro do gol, virando o jogo para os donos da casa. Após o gol, o United apenas administrou o placar, enquanto a Atalanta não encontrou forças para buscar o empate.

Tudo o que poderia indicar um agravamento da crise sobre o trabalho de Ole Solskjaer mudou de cenário em 45 minutos. A péssima atuação da equipe na primeira etapa chegou a colocar o Manchester United na lanterna do grupo F, mas a grande melhora na segunda etapa levou o time a liderança do grupo e amenizou o clima de tensão.

Como fica?

Com o resultado, Manchester United e Atalanta inverteram suas posições na tabela do grupo. A equipe inglesa foi de terceiro a liderança, enquanto a equipe de Bérgamo caiu da primeira para a terceira colocação.

+ Veja a classificação da Liga dos Campeões

Veja outros resultados da terceira rodada da Liga dos Campeões:

Imagem destacada: Divulgação / UEFA