Últimas Notícias

Fortaleza sedia seletiva nacional do Red Bull Neymar Jr´s Five

A cidade de Fortaleza foi escolhida para sediar a seletiva nacional do Red Bull Neymar Jr´s Five – o maior torneio de futebol 5×5 amador do mundo. Em sua quinta edição, a disputa irá garantir uma vaga na final que, pela primeira vez, será disputada fora do Brasil.

Os vencedores nas categorias mista e feminina que vencerem os jogos na capital cearense, que acontecem no dia 24 de outubro, irão garantir a viagem para a etapa mundial, que acontece no Qtar.

A competição, que volta após um ano paralisada por conta da pandemia da Covid19, é destinada aos fãs do esporte com idade entre 18 e 36 anos, de ambos os sexos, já que oferece duas categorias: feminina e mista.

Dando nome ao evento, o atacante brasileiro Neymar Júnior, fala da expectativa para a volta do torneio. “O que mais quero ver é todo mundo se divertindo tanto quanto eu. É incrível poder ver todos juntos, depois de tanto esperar. Cada nação se uniu em torno de uma única paixão: o futebol. Eu, realmente, senti falta deste torneio, é muito especial para mim. Há uma atmosfera única nisso. Tenho certeza que todos vão se divertir muito”.

Inspirado no ‘futebol de rua’, o conceito esportivo da competição é bem simples. Os times entram em campo com cinco jogadores e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida. As dimensões do campo são menores e não se pode pisar na área delimitada próxima ao gol.

Desde que foi lançado, o torneio apresenta números impressionantes. Foram mais de 400 mil jogadores inscritos, de 75 países diferentes. Com dois títulos, o Brasil é o maior vencedor da competição – em 2016 o Anjos da Bola faturou o troféu na categoria mista, e dois depois, as meninas do Resenha 013 subiram ao lugar mais alto do pódio.

Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool