Últimas Notícias

Rafael Navarro dá show, Botafogo vence o Brusque e segue na cola do líder Coritiba na Série B

Com grande atuação, o Botafogo derrotou na noite desta quarta (20), a equipe do Brusque, em partida válida pela 31ª rodada da Série B. Contando o apoio de sua torcida, o glorioso venceu por 3×0 e segue sonhando com o título da competição.

A equipe carioca começou a partida mostrando mais intensidade e não deu chances ao time visitante. Aos quinze minutos de jogo, o time de General Severiano já havia feito o goleiro Ruan Carneiro trabalhar, com dois chutes perigosos, o que seria o presságio de uma avalanche de chances criadas pelo Botafogo.

Aos 33 minutos de jogo, Warley quase abriu o placar para os donos da casa, porém o VAR apontou irregularidade no lance, e o gol foi anulado. Todavia, o time carioca não demorou muito para trazer mais perigo aos catarinenses, pois aos 41, mais um lance perigoso contou com o auxilio da tecnologia para ser corrigido, desta vez com Diego Gonçalves “queimando a largada” e estando em posição de impedimento.

Mas dois minutos depois, na terceira bola na rede, não houveram irregularidades e Rafael Navarro abriu o placar para o “glorioso”, com um lance de oportunismo do jogador botafoguense.

Rumo à Série A, Botafogo vence Brusque em noite de Rafael Navarro, que ouve  gritos de 'fica' - Esporte - Extra Online
Rafael Navarro comemora seu primeiro gol na noite desta quarta (20), na vitória do Botafogo sobre o Brusque – (Foto: Código 19 / Agência O Globo)

Se o primeiro tempo, com o 0x0 persistindo no placar, foi marcado pela superioridade técnica e tática do Botafogo, a vantagem no placar obtida ao fim da primeira etapa só confirmou o cenário. Tendo a obrigação de se expor, o time do Brusque viu uma quantidade alarmante de finalizações sofridas, terminando o jogo com 22 chutes recebidos em seu gol.

Apesar do enorme volume, as chances do Botafogo no segundo tempo só foram ser transformadas em gol aos 27 minutos, com um pênalti marcado mais uma vez com o auxílio da tecnologia. Rafael Navarro foi para a cobrança e não titubeou, 2×0 pro alvinegro.

Tendo a fatura liquidada com metade da etapa complementar por jogar, os minutos seguintes foram de poucas chances para as duas equipes, com direito a um gol anulado em favor da equipe do Brusque. Porém no apagar das luzes, aos 49 do segundo tempo, Marco Antônio invadiu a área e bateu cruzado para sacramentar a vitória.

Marco Antônio dedica vitória contra o Brusque à torcida do Botafogo: "Eles  merecem" | botafogo | ge
Marco Antônio comemorando o gol que sacramentou a vitória do Botafogo com os torcedores. Foto – (André Durão/ge)

Com o resultado, os cariocas mantém a segunda colocação da Série B, com 55 pontos, dois a menos que o líder Coritiba. A próxima partida do Botafogo é tratada internamente como uma “final”, já que na próxima terça, o clube enfrenta o Goiás, que ocupa a terceira posição na tabela.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira