Copa do Nordeste

CBF divulga detalhes da terceira fase das preliminares da Copa do Nordeste

Após a vitória por 2×1 do CRB (AL) na partida contra o River (PI), a CBF emitiu um comunicado confirmando detalhes dos confrontos validos pela terceira fase das preliminares da Copa do nordeste, disputada por 8 equipes e que será a última antes do início da fase de grupos do torneio regional. As partidas estão marcadas para ocorrer entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro.

Diferente das duas fases anteriores, onde as equipes se enfrentam uma única vez, a terceira fase será disputada em jogos de ida e volta, em cada confronto, a equipe melhor posicionada na classificação nacional de clubes disputará a partida de volta como mandante. É a primeira vez que a chamada Pré-Copa do Nordeste é composta por três fases desde que foi implantada, em 2018.

Com duas equipes cada, os estados que mais possuem representantes nessa parte da competição são Ceará (Ferroviário e Floresta) e Paraíba (Botafogo e Sousa), os demais estados representados (Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte e Maranhão) contarão com apenas uma equipe. Com exceção das equipes de ABC e CRB, os demais clubes estão disputando a fase preliminar pela primeira vez.

Lista dos confrontos com as datas, horários e mandos de campo.

— Jogos de ida

26 de outubro- 21:30 -Floresta (CE) X Ferroviário (CE) — Estádio Vovozão, Fortaleza-CE.                                                                    26 de outubro- 21:30 -Botafogo (PB) X Vitória (BA) — Estádio Almeidão, João Pessoa-PB.                                                                   27 de outubro- 15:30 -Sousa (PB) X ABC (RN) — Estádio Marizão, Sousa-PB.                      

30 de outubro- 15:30 — Moto Club (MA) X CRB (AL) — Estádio Nhozinho Santos, São Luís-MA.

— Jogos de volta

2 de novembro — 21:30 — Ferroviário (CE) X Floresta (CE) — Estádio Castelão, Fortaleza-CE.                                                                                                                                     16 de novembro — 19:00 — CRB (AL) X Moto Club (MA) — Estádio Rei Pelé, Macéio-AL.                                                                                                                                   16 de novembro — 21:30 -Vitória (BA) X Botafogo (PB) — Estádio Barradão, Salvador-BA.                                                                                                                                    17 de novembro — 19:30 — ABC (RN) X Sousa (PB) — Estádio Frasqueirão, Natal-RN.

Crédito da imagem: Lucas Merçon/Copa do Nordeste.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira