Automobilismo

Verstappen vence GP dos Estados Unidos e amplia liderança na Fórmula 1

O piloto holandês Max Verstappen (Red Bull Racing Honda) venceu o GP dos Estados Unidos disputado neste domingo (24), no Circuito das Américas, no Texas. Lewis Hamilton (Mercedes) e Sergio Pérez (Red Bull Racing Honda) completaram o pódio.

+ Veja a classificação completa da Fórmula 1

A prova já começou emocionante, quando Hamilton ultrapassou Verstappen ainda na largada, porém, com as estratégias de paradas nos boxes, o holandês acabou passando o britânico e ainda trouxe Pérez para o terceiro lugar na corrida.

Outra disputa emocionante durante a corrida foi o duelo entre Ferrari e McLaren Mercedes. A equipe italiana foi quem saiu vencedora, já que Charles Leclerc (Ferrari) acabou a etapa na quarta posição.

No fim da corrida, Hamilton ficou perto do adversário mas não conseguiu chegar ficar próximo o suficiente para tentar a ultrapassagem.
Pierre Gasly (AlphaTauri Honda), Esteban Ocon (Alpine Renault) e Fernando Alonso (Alpine Renault) não completaram a prova.

A próxima corrida da Fórmula 1 acontece no dia 7 de novembro, no Grande Prêmio do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Veja o resultado final da corrida:

Resultado do GP dos EUA da F1 2021 — Foto: F1

Resultado do GP dos EUA da F1 2021 — Foto: F1

Foto destacada: Clive Mason – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira