Últimas Notícias

Copa Paulista: Portuguesa e São Caetano são os primeiros semifinalistas da competição

Nesta terça-feira (27), duas equipes garantiram a classificação para a semifinal da Copa Paulista 2021. O torneio dá ao campeão, o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil em 2022. 

Veja detalhe dos confrontos:

Portuguesa 1 x 2 Votuporanguense

No segundo jogo das quartas de final da Copa Paulista, a Portuguesa conseguiu administrar a vantagem muito confortável feita no jogo de ida de 3 a 0 e garantiu a classificação.

Em um primeiro tempo em que a Lusa buscou mais o jogo e foi para cima do Votuporanguense e não deixando o adversário respirar, aos 19 Caio Mancha abriu o placar depois de uma boa jogada de Cesinha, empurrando a bola de cabeça. Mesmo com o gol, a Lusa manteve uma pressão, porém, aos 34, com auxílio do VAR, Marzagão foi expulso após atingir o adversário com uma pancada no rosto.

Já no segundo tempo, sem nada a perder, o CAV foi para cima do time paulistano, aproveitando a vantagem númerica em campo, e impôs uma pressão que não deu para a Portuguesa suportar. Aos 34 da segunda etapa Diego Dentinho igualou o placar. Um lance curioso aconteceu aos 39 minutos, quando o arbitro sentiu a perna e teve que ser substituído pela quarta arbitra Adeli Mara de Oliveira. Foi ela quem validou o gol que aconteceu aos 50 min de jogo, onde o Votuporanguense virou a partida e deu números finais ao jogo. 

Xv De Piracicaba 1 (3) x (4) 1 São Caetano

Em um primeiro tempo em que os donos da casa fizeram uma pressão inicial muito forte, o XV com gol de Paraíba, abriu o placar para os donos da casa no Barão de Serra Negra, seguindo com a vantagem para o vestiário.

No segundo tempo, o começo teve um São Caetano precisando do resultado, e, logo de início após uma cobrança de escanteio, os visitantes igualaram o placar. Porém, o VAR acabou anulando o gol após análise.

A equipe alvinegra, que teve algumas chances de marcar, porém, que foram desperdiçadas, viu o São Caetano fez a alegria da massa azul, e, aos 51 min da etapa final empatar o jogo e levar a disputa para os pênaltis.

Após disputa emocionante o São Caetano derroutou o XV de Piracicaba por 4 a 3 nas penalidades e garantiu a classificação para as semifinais da competição.

Portuguesa e São Caetano aguardam os confrontos entre Botafogo (2)x(1) Noroeste e EC São Bernardo (0)x(0)  São Bernardo nesta quarta-feira (27) para conhecerem os adversários das semifinais.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira