Últimas Notícias

Maurício Souza, do Minas, é afastado e multado após comentários homofóbicos nas redes sociais

Nesta terça-feira (26), o Minas Tênis Clube afastou temporariamente o atleta Maurício Souza da equipe masculina de vôlei. Uma nota foi divulgada nas redes sociais do clube após uma reunião entre os membros da diretoria e os patrocinadores.

+ Veja a classificação completa da Superliga Masculina 2020/2021

O presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, se reuniu com o atleta Maurício Souza esta tarde e lhe informou sobre o seu afastamento por tempo indeterminado. O atleta também recebeu uma multa e foi orientado a fazer uma retratação pública imediata.

O Minas Tênis Clube reforça que não aceita e não aceitará manifestações intolerantes de qualquer forma e que intensificará campanhas internas em prol da diversidade, respeito e união, por serem causas importantes e alinhadas com os valores institucionais.”

O afastamento se deu por conta de algumas postagens recentes feitas pelo central com comentários de cunho homofóbico. Abaixo, ele faz uma critica à DC Comics, publicadora das histórias de Jon Kent – o atual Super-Homem -, que se revelou bissexual em uma HQ.

 

Em outra, criticou a Rede Globo, que optou por utilizar o pronome neutro em uma de suas próximas novelas. Wallace e Sidão, ambos ex-Seleção Brasileira, demonstraram apoio ao jogador, que voltou a reafirmar a sua opinião dias depois.

Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo… Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias“, escreveu.

Cogitou-se a possibilidade de uma rescisão de contrato, mas o central mostrou-se disposto a se retratar. Valores da multa e tempo de afastamento ainda não foram divulgados.

Maurício Souza e Douglas Souza na Liga das Nações de 2021 (Foto: FIVB/Divulgação)

Vários nomes importantes da história recente do vôlei brasileiro elogiaram a postura do Minas e de seus patrocinadores, além de não se mostrarem a favor das atitudes de Maurício. Dentre eles, o ponteiro Douglas, que se destacou nas Olimpíadas de Tóquio e faz parte da comunidade LGBTQIA+.

 

 

 

 
A estreia do Minas na Superliga Masculina ocorre no próximo sábado (30) às 20h (horário de Brasília). O time pega o São José na Arena Minas em jogo válido pela segunda rodada.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira