Últimas Notícias

Atlético-MG vence o Fortaleza novamente e se garante na final da Copa do Brasil

Fortaleza e Atlético Mineiro fizeram na noite dessa quarta feira, 27 de outubro, o confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil 2021. A partida marcou o encontro de duas campanhas de sucesso na temporada e que devem estar presentes na próxima edição da Taça Libertadores da América. O time mineiro venceu por 2 a 1, com gols de Diego Costa e Hulk, pelo lado mineiro, enquanto Romarinho descontou para o time cearense.

A Arena Castelão recebeu uma grande festa nas arquibancadas por parte dos torcedores da casa. Mesmo com o grande resultado construído pelos mineiros no primeiro jogo, além de sensíveis ausências em campo, a torcida do Leão fez sua parte. Cantou o tempo inteiro e ao final do jogo reconheceu o grande momento de sua equipe.

O Fortaleza sem 6 titulares foi com a seguinte escalação encontrada por Juan Pablo Vojvoda: Marcelo Boeck, Ederson, Felipe e Titi; Edinho, Jussa, Ronald e Bruno; Mateus Vargas, Wellington Paulista e David.

Já o time de Cuca foi para a partida com a seguinte escalação: Everson, Igor Rabello, Rever e Junior Alonso; Guga, Jair, Tchê Tchê e Gustavo Arana; Alan Franco, Diego Costa e Eduardo Vargas.

Diego Costa e Hulk fizeram a diferença no segundo jogo. Após um primeiro tempo com muita pressão do Fortaleza contra o gol de Everson e boas finalizações de fora da área do Galo foi no segundo tempo que ocorreram os gols.

Em contra ataque muito bem armado, Diego Costa superou a defesa do Leão e abriu o placar. Em jogada de muita qualidade pessoal, técnica e física. Aos 14 minutos.

Já aos 36 , Hulk finalizou pênalti para se isolar na artilharia da competição, com seis gols. Em lance polêmico, Sasha cruzou para dentro da área e a bola parou no braço esquerdo de Tite, que vindo de carrinho não conseguiu desviar.

O prêmio de consolação para a brilhante festa armada pela torcida da casa ocorreu quando Romarinho encaixou um longo chute de fora da área , que desviado enganou o goleiro Everson.

Ao Fortaleza resta a campanha por uma vaga inédita na Taça Libertadores da América através da ótima campanha do Brasileirão.

Já o Atlético Mineiro segue firme e forte no seu momento histórico e decide a Copa do Brasil contra seu homônimo Paranaense e lidera com imensa folga o Campeonato Brasileiro.

A partida contou com 9.518 torcedores, gerando R$132.125,00 de renda