Últimas Notícias

Grêmio é campeão do Brasileirão de Aspirantes

O Grêmio recebeu, na tarde desta quarta-feira (27) o Ceará em partida válida pela final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com um placar de 4 a 1, o tricolor gaúcho reverteu a vantagem do alvinegro e levantou a taça pela primeira vez.

No primeiro confronto entre as duas equipes, realizado em Fortaleza, o Ceará fez o dever de casa e garantiu o placar de 2 a 1. No jogo da volta, o Grêmio, que precisava ir pra cima, precisou apenas de um tempo para se sagrar campeão.

Ele abriu o placar logo no primeiro minuto com Bitello. O alvinegro cearense, que defendia o título conquistado em 2020, deixou tudo igual com Hélio Borges, mas não conseguiu segurar o resultado. Aos 11 minutos, Jhonata Varela fez o segundo gol gremista. O placar foi ampliado com Elias Manoel e finalizado com Pedro Lucas.

Após o duelo, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, destacou o investimento feito nas categorias de base.

“O Grêmio vem disputando, há muito tempo, as categorias de base. A Copa São Paulo, o Aspirantes. Já participamos de uma final, não chegamos ao título, chegamos esse ano. Mas o Grêmio resolveu fazer não um sub-23, mas um sub-21. Esses jogadores quase todos eles estão na faixa de idade dos 20 anos, o Grêmio fez um CT novo para as categorias de base, fez um investimento pesado nesse sentido”.

Bolzan ressalta ainda que o investimento é coroado “com esse tipo de conquista. Para nós é importante formar, estar juntos, mas também ter o estigma de campeão, de vencedor. E esses torneios proporcionam exatamente isso. Ou seja, estou me formando e estou lutando, com espírito de competição e vencendo. Isso faz um grande jogador”.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF