Campeonato Brasileiro Masculino

João Brigatti fecha com Sampaio Corrêa

Neste sábado (30), após a saída de Felipe Surian, o Sampaio Corrêa utilizou suas redes sociais para confirmar a contratação do técnico João Brigatti, que irá comandar a equipe tricolor nas últimas seis rodadas da segunda divisão nacional de 2021. A estreia será na próxima quinta-feira (4), em Maceió, contra a equipe alagoana do CRB (Clube de Regatas Brasil), na 33.ª rodada.

Essa será a segunda passagem do treinador pelo Sampaio Corrêa, a primeira foi em 2019, quando o clube estava na série C e levou a Bolívia querida ao acesso para a série B e a final do torneio, mas acabou perdendo o título para o Náutico. Em 2020, João Brigatti deixou a equipe maranhense para acertar com a Ponte Preta, onde jogou durante os anos 80.

“Trata-se de um treinador identificado com o clube, com uma grande passagem por aqui no ano de 2019, que culminou com o nosso acesso, ele possui o perfil que eu julgo necessário para o momento em que nos encontramos na atualidade”.

Sergio Frota, presidente do Sampaio Corrêa.

O presidente Sergio Frota também afirma que está providenciando a chegada do comandante a São Luís neste mesmo sábado. O último trabalho do campineiro foi entre os meses de julho e agosto, quando treinou o Oeste (SP), clube que disputava a terceira divisão nacional, João Brigatti comandou os paulistas em quatro jogos, conquistando uma vitória (a única da equipe na competição) e sofrendo três derrotas.

Crédito: Reprodução/Sampai Corrêa.