Últimas Notícias

Ituano e Tombense conquistam acesso à Série B de 2022; cinco times duelam pelas duas vagas restantes

Neste fim de semana, Ituano e Tombense foram as primeiras equipes da Série C a garantirem acesso à Série B de 2022.  O Gavião-Carcará conquistou o acesso ainda no sábado, quando venceu o Manaus, fora de casa, por 2 a 1, abrindo quatro pontos do próprio time manauara, confirmando a liderança isolada do Grupo D.

+ Veja a classificação completa da Série C
++ Confira a classificação completa da Série B

Com a definição no domingo, o Grupo C teve o empate entre Criciúma e Ituano por 0 a 0 para sacramentar a subida do time paulista. Com o resultado, o Ituano foi a 10 pontos, ficando a quatro de distância do time catarinense.

Na última rodada, cinco times brigam pelas duas vagas restantes: No grupo C, Botafogo-PB e Criciúma lutam por uma vaga, enquanto no Grupo D, Novorizontino, Manaus e Ypiranga-RS disputam a vaga restante.

Tombense vence o Manaus e garante o acesso à Série B

João Normando/FAF

Pela rodada decisiva, o Criciúma joga contra o Paysandu, fora de casa, no sábado (6), às 17h. Mesmo dia e horário da partida entre Ituano e Botafogo-PB. O time paraense não possui mais chances de acesso e disputará a Série C novamente na próxima temporada. O Botafogo-PB pode subir com o empate, desde que o Criciúma não vença o Paysandu. Já o time catarinense precisa vencer e torcer por um tropeço da equipe paraibana.

No Grupo D, Novorizontino e Manaus se enfrentam no interior de São Paulo, no domingo (7), às 16h. Quem vencer, se garante na Série B de 2022. O Ypiranga-RS é quem tem a missão mais complicada: precisa vencer o já classificado Tombense, em Tombos, no mesmo dia e horário dos adversários, e precisa vencer de qualquer maneira, além de torcer por um empate em Novo Horizonte (SP).

Foto destacada: Divulgação/Miguel Schincariol

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira