Últimas Notícias

Após reunião com Federações e Clubes, CBF propõe calendário para 2022

CBF Divulgou nesta quinta-feira (04) a proposta de Calendário para a temporada de 2022, com encerramento antes do início da Copa do Mundo, que será disputada em Novembro.

Em reunião juntamente com ops presidentes das Federações e presidentes dos 40 clubes (Séries A e B), a CBF divulgou a proposta de calendário envolvendo Estaduais, Regionais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

De acordo com o proposto, a temporada vai iniciar em 26 de Janeiro com o inicio dos estaduais e se encerra em 13 de novembro, com o fim do Campeonato Brasileiro da Série A.

CONFIRA AS DATAS PROPOSTAS PARA CADA CAMPEONATO
  • Estaduais: início 26/1
  • Copa do Brasil: 23/2 a 19/10
  • Série A: 10/4 a 13/11
  • Série B: 9/4 a 5/11

O Flamengo, que foi representado por Luiz Eduardo Baptista, propôs a antecipação dos estaduais para 15 de Janeiro, no intuito de tentar diminuir os conflitos com as datas FIFA, já que até o momento, apenas 3 não terão conflito com jogos dos campeonatos nacionais.

Vale ressaltar que em 2022 teremos a disputa da Copa do Mundo do Catar, que por conta do clima na região, será disputada a partir de 21 de novembro até 18 de dezembro. Com isso, as preparações das seleções para o Mundial deve ter inicio ainda no mês de Outubro.

O time carioca teve o apoio dos times e federações do Nordeste, que também pediram o adiantamento do inicio dos estaduais para evitar conflitos com a Copa do Nordeste.

Apesar do apelo, a entidade não deverá ceder e dificilmente haverá alteração no que foi proposto.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF