Automobilismo

Verstappen sobra, vence GP do México de Fórmula 1 e dispara na liderança do Mundial

O holandês Max Verstappen (Red Bull Racing Honda) venceu o Grande Prêmio do México na tarde deste domingo (7). Completaram o pódio Lewis Hamilton (Mercedes) e Sergio Pérez (Red Bull Racing Honda). Com o resultado, Max Verstappen abriu uma vantagem de 19 pontos em relação ao piloto britânico no Campeonato Mundial de Pilotos.

+ Veja a classificação completa da Fórmula 1

Verstappen conseguiu a liderança ainda na largada, quando ultrapassou os dois carros da Mercedes que largaram à frente. Na mesma curva, Bottas se chocou com Daniel Ricciardo (McLaren Mercedes) e acabou caindo para o fim do grid, junto com o piloto australiano.

O holandês disparou na liderança e não foi incomodado durante toda a corrida. Já a disputa pelo segundo lugar foi emocionante. Pérez tirou uma diferença de quase 10 segundos, mas não conseguiu ultrapassar o piloto britânico mesmo restando 10 voltas para o término da prova.

Yuki Tsunoda (AlphaTauri Honda) e Mick Schumacher (Haas Ferrari) não completaram a prova.

A próxima corrida acontece no próximo fim de semana, em São Paulo. A etapa terá ao treino classificatório na sexta-feira (12), a corrida rápida de 100km no sábado (13) e a corrida principal no domingo (14), às 14h.

Veja a classificação da corrida:

Foto destacada: Reprodução/F1

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira