Últimas Notícias

Fifa anuncia data para entregar prêmio de melhor jogador e jogadora do mundo em 2021

A Fifa anunciou nesta terça-feira (9), que o prêmio The Best, que condecora o melhor jogador e a melhor jogadora de 2021 no futebol, será entregue no dia 17 de janeiro de 2022, em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça.

As votações acontecem até o dia 10 de dezembro, com participação dos técnicos e capitães das seleções nacionais, além de jornalistas de cada país associado à Fifa.

O The Best também premiará os melhores goleiros e treinadores do futebol masculino e feminino, o autor do gol mais bonito de 2021/2022, o troféu Fair Play da Fifa e o Fan Award, que premia fãs em destaque ao redor do mundo. O evento também divulgará a seleção do ano, montada pela FifPro.

O atual vencedor no futebol masculino é o polonês Robert Lewandowski, considerado um dos favoritos a levar o prêmio também nesta temporada, assim como Lionel Messi, Jorginho e Kevin de Bruyne.

Entre as mulheres, Alexia Putellas é uma das favoritas, já que venceu o prêmio de melhor jogadora da Uefa. Na última temporada, a inglesa Lucy Bronze, do Manchester City, foi quem levou como melhor jogadora do mundo

Foto: Reprodução/Fifa

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira