Basquete

Brasil define atletas que vão representar o país na Copa América de Basquete 3×3

Na última quarta (10), foram definidos os atletas que representarão as seleções brasileiras masculina e feminina de basquete 3×3 para a disputa da primeira edição da Americacup, programada para ocorrer entre os dias 12 e 14 de novembro na cidade de Miami, localizada nos Estados Unidos. O Brasil embarcou no mesmo dia em que foram escolhidos os jogadores e jogadoras.

Cada equipe contará com quatro atletas, na seleção masculina, o técnico Douglas Lorite comandará os alas-armadores Léo Branquinho e Jefferson Socas, o ala-pivô André Ferros e o ala William Weiherman. No caso da feminina, a técnica Rafaella Bauerfeldt escolheu as alas/pivôs Vitória Marcelino e Vanessa Gonçalves, a ala-armadora Lays da Silva e a ala Thayná Silva.

Técnico (ao centro) e jogadores da seleção masculina. Crédito: Reprodução/CBB.

Enquanto os homens, que estão no grupo C, estréiam dia 12 contra o Chile, as mulheres, que caíram no grupo D, fazem seu primeiro jogo contra a República Dominicana no dia 13, os demais oponentes das seleções do Brasil serão determinados por meio das qualificatórias, a fase mata-mata ocorrerá no dia 14 e o campeão garante vaga na Copa do mundo 3×3 de 2022, na Bélgica.

Técnica (ao centro) e jogadoras da seleção feminina. Crédito: Reprodução/CBB.

Sobre o sistema de disputa da Americacup

Também chamada Copa América 3×3, a competição contará com 18 seleções masculinas e 15 seleções femininas. Após as qualificatórias, serão definidos quatro grupos de três seleções tanto na modalidade masculina quanto feminina, após se enfrentarem somente em jogos de ida, as duas primeiras de cada grupo avançam para as quartas de final e se enfrentam até chegar a hora da decisão.

Os jogos serão transmitidos pelo Canal olímpico do Time Brasil.

Crédito foto principal: Reprodução/CBB.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira