Últimas Notícias

Brasil derrota Jamaica e garante liderança do grupo na Copa América de Basquete 3×3

Nesta sexta (12), as 20h50 (horário de Brasília), poucas horas após derrotar o Chile por 22×12, o Brasil entrou em quadra pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América de basquete 3×3 do ano de 2021 e derrotou a seleção da Jamaica (1° lugar do Grupo A das qualificatórias) pelo placar de 20×15, resultado que garantiu a seleção verde amarela na liderança do Grupo C do torneio continental.

Assim como na primeira partida, a seleção brasileira investiu pesado na marcação e precisou de poucos minutos para construir uma vantagem que foi bem administrada até o final. Cada vez que a equipe caribenha tentava encostar no marcador, a seleção sul-americana conseguia reconstruir uma distância de pontos segura através de suas cestas, o Brasil chegou a abrir oito pontos de vantagem, mas a Jamaica diminuiu.

 Conforme as regras do basquete 3×3, a pontuação das equipes na tabela está ligada a quantidade de pontos marcada nas partidas que disputou, o que faz com que o Brasil termine a fase de grupos cm 42 pontos. Mesmo com a derrota, a Jamaica ficou com a segunda vaga por derrotar os chilenos por 21×14 e vai para a fase mata-mata com 36 pontos.

Nas quartas de final, o adversário dos brasileiros será o México, segundo colocado do grupo A com 34 pontos. A partida será às 15h15 do domingo (14)e contará com transmissão do canal do Comitê olímpico brasileiro.

Crédito: Reprodução/CBB.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira