Campeonato Brasileiro Masculino

Aparecidense é campeã da Série D de 2021

Neste sábado (13), no estádio Aníbal Toledo, na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, o Aparecidense (GO) empatou em 1×1 com o Campinense (PB) e se sagrou campeão da série D de 2021, sendo o primeiro campeão nacional do ano. O empate deu o título para a equipe goiana devido à vitória por 1×0 no jogo de ida, na cidade de Campina Grande, no estado da Paraíba.

No primeiro tempo, a equipe mandante começou a partida tomando iniciativa e buscando fazer o gol, em simultâneo, o Campinense tentava se encontrar na partida, assim que o clube paraibano conseguiu o equilíbrio dentro de campo, passou a dar mais trabalho para o goleiro do camaleão, apelido pelo qual o aparecidense é popularmente conhecido.

Os gols saíram somente no segundo tempo, aos 8, Dione recebeu um cruzamento na área e usou a cabeça para abrir o placar para a Raposa, apelido do Campinense, tal fator serviu de motivação para os goianos, que partiram em busca do gol de empate, marcado aos 32, quando Samuel deu um toque para encobrir o goleiro da Raposa e fazer a festa do time e torcida do camaleão.

O Aparecidense foi a segunda equipe de Goiás a chegar na final da quarta divisão (a primeira foi o CRAC, em 2012), mas foi a primeira a conquistar o torneio. A conquista veio com uma campanha formada por treze vitorias, sete empates e quatro derrotas, além dos dois finalistas, as equipes de ABC (RN) e Atlético (CE) também garantiram vaga na série C de 2022.

Crédito: Reprodução/Aparecidense.