Basquete

Brasil derrota República Dominicana e avança em primeiro no grupo para quartas da Copa América de Basquete 3×3 feminina

Neste sábado (13), em Miami, a seleção brasileira feminina derrotou a seleção da República Dominicana por 21×14 e, assim como a masculina, garantiu a classificação na liderança do seu grupo na Copa América de basquete 3×3 de 2021. Mesmo com a derrota, a República Dominicana garantiu vaga na fase mata-mata graças à vitória por 21×8 no confronto contra a Guatemala.

Assim como na partida contra as guatemaltecas, as brasileiras, que chegaram a abrir vantagem de 11 pontos, começaram e ficaram na frente até o fim, a diferença é que apostaram em jogadas mais intensas e nas cestas de dois (dos 21 pontos, 14 foram de arremessos de longe), enquanto as dominicanas erravam as tentativas e deixavam espaços.

No final, a seleção verde e amarela diminuiu o ritmo e a equipe caribenha correu atrás, mas não impediu a vitória das sul-americanas, as comandadas da técnica Rafaela Bauerfeldt terminaram a fase de grupos com o segundo melhor ataque, somando 42 pontos, atrás apenas dos Estados Unidos, com 44. O compromisso nas quartas de final será no domingo (14), contra a Argentina.

Obs: caso não conheça as regras do basquete 3×3, estamos explicando elas na nossa matéria sobre a partida entre Brasil e Chile, válida pelo mesmo torneio, porém na modalidade masculina.

Crédito: Reprodução/CBB.