Basquete

Seleção feminina do Brasil estreia com vitória na Copa América de Basquete 3×3

Neste sábado (13), em Miami, a seleção brasileira feminina estreou com vitória por 21×12 na Americacup de basquete 3×3 de 2021, inicialmente a partida inaugural seria contra a República Dominicana, mas o primeiro adversário foi a Guatemala, que garantiu presença na fase de grupos após termina em segundo nas qualificatórias da competição.

A seleção verde e amarela abriu o placar, se manteve na frente das guatemaltecas até o fim e demonstrou boa marcação no início do jogo, mas teve dificuldade no aproveitamento dos arremessos e não acertou muitas cestas de longe, do lado da Guatemala, as jogadoras chegaram a reagir após um princípio ruim e chegaram a encostar no placar com as jogadas ensaiadas, mas não impediram a derrota.

Com esse resultado, as brasileiras se garantem provisoriamente na liderança do Grupo D do torneio e se aproximam da classificação para as quartas de final. As representantes da equipe sul-americana voltam a entrar em quadra as 20h05 deste mesmo sábado para fechar sua participação na fase de grupos da Copa América, em confronto contra a República Dominicana.

Crédito: Reprodução/NSports

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira

Categorias:Basquete, Outros esportes

Marcado como:, , , , ,