Basquete

Assim como no feminino, Seleção masculina perde título da Copa América de basquete 3×3 para os EUA

Neste domingo (14), em Miami, assim como a seleção feminina, a seleção brasileira masculina enfrentou os Estados Unidos na final Copa América de basquete 3×3, mas também acabou perdendo o título da competição continental para a equipe anfitriã, que venceu a partida válida pela grande decisão pelo placar de 21×15.  O Brasil fechou sua participação com quaro vitorias e uma derrota.

A partida foi marcada por um volume de jogos bem intensos pelos dois lados, com as duas seleções investindo nas velocidades dos seus atletas e em jogadas bem elaboradas, onde se pode dizer que os representantes da terra do tio Sam levaram a melhor por errarem menos que os brasileiros, que tiveram dificuldade nos arremessos de longe e em ultrapassara a defesa estadunidense.

Chaveamento da fase mata-mata da Copa América masculina. Crédito: Reprodução/COB.

Assim como as mulheres, os homens dos EUA fecham o torneio com cinco vitórias em cinco jogos: na fase de grupos, derrotaram México (22×12) e Uruguai (22×14) e garantiram a liderança, nas quartas de final, levaram a melhor contra a Jamaica (22×17), que havia enfrentado os comandados do técnico Douglas Lorite na fase passada, nas semifinais, triunfaram sobre Porto Rico (21×17).

Crédito foto principal: Reprodução/CBB.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira

Categorias:Basquete, Outros esportes

Marcado como:, , , , , ,