Basquete

Brasil derrota Canadá e se garante na final da Copa América de basquete 3×3

Neste domingo (14), em Miami, a seleção brasileira feminina voltou a triunfar e em partida válida pelas semifinais da Copa América de Basquete 3×3, derrotou pelo placar de 20×13 a seleção do Canadá, primeiro lugar da fase de grupos e que foi uma das equipes que começaram o torneio continental como uma das favoritas a conquistar o ouro. Devido o resultado, o Brasil se garante na grande final.

As comandadas da técnica Rafaela Bauerfeldt abriram o placar e, apesar das dificuldades, se mantiveram à frente das adversárias até o fim. As canadenses tentavam se aproveitar do fator tamanho, mas tinham dificuldade em acertar os arremessos e em passar pela defesa das brasileiras, que mais uma vez demonstraram compactação e souberam se infiltrar nos momentos certos.

A grande decisão da Americacup (nome oficial da Copa América de basquete 3×3) está marcada para ocorrer às 18h50 deste domingo e as jogadoras da seleção verde e amarela esperam a equipe vencedora da outra semifinal, disputada entre os Estados Unidos e Porto Rico.

Crédito: Reprodução/CBB.