Basquete

Brasil vence Argentina e se garante nas semis da Copa América de basquete 3×3

Neste domingo (14), em Miami, a seleção brasileira feminina manteve o 100% de aproveitamento e derrotou a seleção da Argentina pelo placar de 21×8 em partida válida pelas quartas de final da Copa América de basquete 3×3. Graças a essa vitória, o Brasil continua na luta pelo ouro e se garante na fase das semifinais da competição continental.

Assim como nas partidas anteriores, as brasileiras saíram na frente do placar e se manteram nesta condição até o fim, a estratégia usada foi um estilo de jogo parecido com o utilizado no confronto contra a República Dominicana, realizando jogadas ofensivas, investindo em marcações intensas e tentativas nos arremessos de longe.

O adversário das comandadas da treinadora Rafaela Bauerfeldt será o Canadá, uma das equipes favoritas a conquistar o título e que, na sua partida das quartas, derrotou a seleção do México por 20×6. O embate contra as canadenses irá ocorrer às 15h50 deste mesmo domingo, terceiro e ultimo dia da Americacup, nome oficial da Copa América de Basquete 3×3.

Crédito: Reprodução/NSports.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira