Últimas Notícias

Djokovic recebe pela sétima vez o troféu de numero 1

Nesta segunda-feira (15), o sérvio bateu mais um recorde ao receber pela sétima vez o troféu de numero 1 do mundo, superando o lendário Pete Sampras, com quem estava empatado em 6 troféus de melhor do ano.

Após vencer Casper Ruud por dois sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2 na estréia do ATP Finals 2021, Novak Djokovic foi premiado como melhor do ano pela ATP. O sérvio venceu 3 Grand Slams no ano, perdendo apenas o US Open, e com isso se tornou o jogador com maior numero de troféus como 1º do ranking da ATP.

anos que djokovic recebeu o troféu de número 1 da atp
  • 2010
  • 2011
  • 2012
  • 2014
  • 2015
  • 2018
  • 2020
  • 2021

Djoko que busca vencer o Finals pela 6ª vez na história fez um ano muito bom, apesar de ter sido eliminado precocemente nas Olimpíadas, o que acabou ficando marcado pelas atitudes do tenista. Mas se recuperou bem, vencendo o Masters 1000 de Paris, superando Daniil Medvedev (2º do ranking) e tirando as chances do russo assumir a ponta do ranking ainda esse ano.

Djokovic ainda exaltou o feito, comparando com seu idolo e lendário tenista, o americano Pete Sampras.

“Eu tinha 4 ou 5 anos quando vi Sampras jogar em Wimbledon pela primeira vez. Pedi uma raquete e me apaixonei pelo tênis. Saber que agora tenho esse recorde, depois de Pete, é incrível”

Novak Djokovic

O Norte-americano também se manifestou a respeito de Nole. Disse que “foi o cara por muitos anos, e Nole tem sido ainda mais”.

“Eu acho que o que Novak fez nos últimos 10 anos, vencendo os campeonatos, sendo consistente, terminando em primeiro lugar por sete anos, para mim é um sinal claro de que ele é o maior de todos os tempos.”

Pete Sampras

Djokovic ainda tem outros recordes e busca se tornar o tenista com o maior numero de Grand Slam’s da história. Hoje ele está empatado com outras duas estrelas e que ainda estão em atividade, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, os três com 20 títulos cada.

Ele também conta com nada menos do que 37 títulos de Masters 1000 na carreira.

Foto destaque: ATP Finals – GettyImages

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira