Últimas Notícias

ATP Finals: Finais acontecem neste final de semana

Daniil Medvedev, Casper Ruud, Novak Djokovic e Alexander Zverev chegaram as Semi-finais e disputam o título do Último torneio individual da temporada.

Neste sábado (20), teremos as Grandes Semi-finais do ATP Finals em Turim. De um lado, teremos o atual campeão do torneio, Daniil Medvedev, que procura vencer para não deixar o Sérvio Novak Djokovic se distanciar na liderança do Ranking. O russo ficou em primeiro lugar no Grupo Vermelho. Ele vem com uma campanha de 100% de aproveitamento no torneio, vencendo os 3 jogos da fase de grupos, passando por Hubert Hurkacz (POL), Jannik Sinner (ITA) e Alexander Zverev (ALE), todos por 2 sets a 1, vai enfrentar na Semi-final o norueguês Casper Ruud, que venceu Cameroon Norrie e Andrey Rublev para passar em segundo lugar no Grupo Verde.

Na outra Semi-final, temos um confronto muito esperado, o número 1 do ranking, Novak Djokovic que terminou em 1º lugar no grupo Verde, vai enfrentar o alemão Alexander Zverev, que vem crescendo muito neste ano no circuito. Sascha ficou em segundo lugar no Grupo Verde, atrás apenas de Daniil Medvedev.

A grande Final acontece no Domingo (21).

Entre os 4 semi-finalistas, somente o norueguês Casper Ruud nunca venceu o torneio. Nole venceu em 5 ocasiões (2008, 2012, 2013, 2014, 2014), Sascha venceu em 2018 e Medvedev é o atual campeão, tendo vencido no circuito de 2020.

O ATP Finals, tem como recordista o suíço Roger Federer, com 6 títulos no torneio, Novak Djokovic vem em segundo lugar, com 5, mesmo numero de Ivan Lendl e de ninguém menos que Pete Sampras. Mesmo sem vencer, o sérvio já garantiu a primeira colocação no Ranking anual da ATP.

Imagem Destaque: Equipe ESF

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira