Copa do Nordeste

CRB e Botafogo-PB avançam na Copa do Nordeste

Na última quinta (18), nas cidades de Maceió e Salvador, as equipes de CRB (AL) e Moto Club (MA) e Vitória (BA) e Botafogo (PB) se enfrentaram nos jogos de volta da terceira fase das preliminares da Copa do Nordeste para definir as últimas vagas em aberto da fase de grupos do torneio regional. Enquanto o CRB se classificou após vencer por 2×0, o Botafogo-PB levou a melhor nas penalidades.

No estádio Rei Pelé, Jean Patrick aproveitou um cruzamento para pegar de primeira e abrir o placar aos 32 do primeiro tempo, aos 31 da etapa final, Nicolas Careca cabeceou para ampliar, como o primeiro jogo, em São Luís, acabou 2×1 para os maranhenses, o resultado da volta foi suficiente para o galo, apelido pelo qual o CRB é popularmente conhecido.

Lance da partida entre Moto e CRB. crédito: Hiago Ferreira/Moto Club

No Barradão, Raul Prata abriu o placar para os mandantes após tirar o marcador da jogada e finalizar no outro canto, apenas três minutos depois, Fernando Neto ampliou com um toque de cabeça na bola, aos 19 do segundo tempo, começou a reação dos paraibanos com um gol de William Machado, que aproveitou uma cobrança de escanteio para cabecear, aos 22, o Belo, apelido do Botafogo, comemorava o empate após Welton aproveitar um rebote.  

Como o jogo de ida terminou 1×1, a decisão foi para os pênaltis, todos os atletas converteram suas cobranças, com exceção de Renan Luís, que viu seu chute ser defendido pelo goleiro Paulo, mesmo autor da cobrança que fez o Belo vencer a disputa por 6×5 e se garantir na próxima fase do Nordestão.

Jogadores do Botafogo-PB comemorando a classificação. Crédito: Reprodução/Botafogo FC.

Para se juntar a Floresta e ABC, outras duas equipes que também se garantiram na fase de grupos, os dois classificados estrearam na segunda pré-eliminatória da chamada pré-copa do nordeste, quando o alvirrubro de Alagoas derrotou o Ríver (PI) por 2×1, enquanto a equipe de João Pessoa fez 2×0 no Imperatriz (MA). Em ambos, os classificados jogavam em casa.

Crédito imagem principal: Reprodução/ Copa do Nordeste.